Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Latam Retail Show vai apresentar como será o restaurante do futuro

Em um movimento de co-criação, espaço mostrará as tecnologias e tendências para o setor de foodservice

  • de Redação
  • 3 anos atrás
restaurante do futuro

A pandemia de covid-19 ainda não terminou, mas alterou de forma definitiva a rotina do consumidor e transformou o setor de alimentação fora do lar. Além da tecnologia, que segue facilitando a vida de quem consome e dos operadores, o restaurante do futuro envolve desde equipamentos que aumentam a satisfação do cliente a produtos personalizados e que criam experiências.

Em um movimento de co-criação e colaboração envolvendo diversos especialistas e parceiros, a Gouvêa Foodservice vai apresentar e discutuir as direções do restaurante do futuro na  7ª edição do Latam Retail Show (LRS), principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.  A Mercado&Consumo é parceria de mídia e fará cobertura especial do evento.

Para oferecer uma experiência perfeita, o restaurante do futuro deve levar em consideração o conforto do cliente e do colaborador, com equipamentos que simplificam ações complexas da equipe e maximizam a satisfação do cliente. O design do projeto é assinado pelo arquiteto Edgar Ribeiro, especialista em arquitetura para o foodservice e CEO da AR Group.

O conceito estimula os pedidos digitais e em tempo real e expõe os processos de gestão do negócio, dando vistas ao dashboard que controla o estoque e cada uma das transações, tecnologia da empresa e-deploy.

“A gestão de um negócio de foodservice de maneira estruturada é o que garante a longevidade e o crescimento das empresas do segmento. O Brasil viveu um salto no entendimento sobre a importância da profissionalização do setor”, afirma Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, que também é curadora no Latam Retail Show e no Food Biz Summit.

Um dos principais desafios do foodservice, a contratação e o treinamento dos colaboradores passam a ser feitos a partir de aplicativos, plataformas de ensino a distância e até pelo mesmo pelo metaverso.

No restaurante do futuro, a tecnologia também estará presente em cardápios interativos, câmera para leitura das expressões faciais, realidade aumentada, mesa de jogos especial para crianças, jogos interativos para ampliar a diversão e experiência para adultos, IOT para monitoramento de temperatura dos equipamentos e IOT para interação com a origem dos produtos.

“As possibilidades de implementação da tecnologia são imensas para o foodservice, algo que já experimentamos há alguns anos no varejo pode ser implementado no foodservice com velocidade e a custos muito interessantes. E o melhor é que vão apoiar os gestores desse segmento de mercado a atingirem melhores resultados junto aos seus clientes”, afirma Regiane Romano, diretora do Smart Campus Facens e diretora de Inovação da VIP-Systems.

Tendências no cardápio

A oferta de produtos artesanais, autorais, de marcas renomadas, tradicionais ou plant-based respondem a multiplicidade de desejos dos consumidores. Para ilustrar essas tendências, três marcas foram convidadas para participar do projeto: Help Bar, que cria experiências únicas através de drinks autoriais; a Venchi, centenária grife gourmet de chocolates e gelatos italianos; e a The Question Mark, startup que desenvolveu iogurtes veganos, funcionais e que podem ser personalizados segundo as necessidades biológicas dos clientes.

Os participantes do evento vão poder reservar horários com startups e com os próprios especialistas envolvidos no projeto e fazerem reuniões de negócios de até 15 minutos.

Espaço foodservice

Um dos destaques do evento será o Espaço Foodservice, na área gratuita, com foco em soluções para o varejo e o consumo, além das tendências em produtos e equipamentos para o setor de alimentício e para o restaurante do futuro.

No espaço, os visitantes terão acesso à três trilhas de conteúdo, incluindo os fóruns do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Eventos, Foodservice, Latam Retail Show, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentoLATAM Retail Showlojalojasmarcasmercadopandemiaplant-basedrestaurante do futurotecnologiatendênciasvarejista

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile