Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Flakes é a primeira confeitaria a lançar blend de café em collab com Orfeu

Produzida com grãos arábica e notas de chocolate e caramelo, a bebida promete harmonizar com criações da doceria

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Flakes é a primeira confeitaria a lançar blend de café em collab com Orfeu

Existe combinação melhor do que um docinho e um café passado na hora? Para elevar essa experiência ao máximo e reproduzir o propósito de adoçar momentos e fazer pessoas felizes, a confeitaria Flakes juntou-se a Orfeu Cafés Especiais para lançar um blend exclusivo que harmoniza com esses prazerosos instantes.

“Quando abrimos a nossa primeira unidade, ainda em Porto Velho, percebemos o quanto agregaria aos clientes servir um café especial junto aos nossos doces”, conta Leonardo Borges, idealizador da Flakes. Ele acrescenta que a parceria é a realização de um sonho antigo. “Sempre tive uma imensa admiração pela excelência e brasilidade da marca. Para nós, será um grande prazer que todos possam descobrir e degustar um café que transforma o comum em extraordinário, assim como nossas sobremesas”, diz Borges.

A criação equilibra boa doçura, torra e acidez média às notas aromáticas frutadas de chocolate e caramelo. A produção é feita com o blend de grãos arábica, colhidos mais de 1.100 metros de altitude.

A embalagem, de 250g, pode ser adquirida somente nas duas unidades da confeitaria em São Paulo, localizadas no Itaim Bibi e no Brooklin, zona sul da capital. Além disso, o envio nacional estará disponível pelo site em breve.

Café e doce lideram preferência dos brasileiros

O café espresso é o favorito dos clientes nas cafeterias brasileiras, com 28,8% de acordo com a segunda edição da “Pesquisa Cafés Especiais – Perfil e Sabor”, produzida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A segunda opção mais pedida nos cardápios das cafeterias brasileiras, segundo o estudo, é a prensa francesa, com 25,5%. O famoso café coado, comum em diversos lares do Brasil, aparece apenas na quarta posição, com 16,6%.

Já entre as comidinhas mais vendidas, os doces em geral lideram com mais da metade das escolhas (51,9%). Pão de queijo (19,1%) e pão na chapa (8,2%) estão entre os outros pedidos do cardápio. O estudo também mostra que a principal fonte de faturamento desses negócios são alimentos e outras bebidas.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentacao fora do larblendBrasilBrooklincafé Orfeucafés especiaiscafeteriacapital paulistacollabcompraconfeitariaconsumodemandadoçariadocedoceriaEconomiaespressoexperiênciaFlakesfoodservicegrãos arábicasItaim BibiOrfeuparceriapesquisapreferênciaprocuraSão Paulo

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile