Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Cyber Monday 2020 movimenta mais de R$ 700 milhões no e-commerce

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Cyber Monday seguiu os bons números da Black Friday e também trouxe resultados expressivos para o varejo brasileiro. Ao todo, as compras online realizadas na segunda-feira (30) somaram R$ 702,7 milhões, o que representou um aumento de 41,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento foi realizado pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.

O incremento está relacionado principalmente à maior quantidade de pedidos realizados: 1,5 milhões de compras foram feitas nesta segunda-feira, aumento de 37,6% em relação à mesma data de 2019. Os consumidores gastaram, em média, R$ 462,13 nas compras, variação de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O consumidor está cada vez mais experiente para comprar online e conhece formas de economizar em datas sazonais. Muitos usuários acompanharam os preços de produtos durante toda a Black Friday e conseguiram economizar em promoções adicionais que foram disponibilizadas pelos varejistas durante a Cyber Monday”, destaca André Dias, fundador da Neotrust/Compre&Confie.

Com o aumento significativo em compras online, o prejuízo evitado com fraudes dobrou de um ano para outro. De acordo com a ClearSale, líder em antifraude no Brasil, o valor na Cyber Monday deste ano foi de R$ 6.643.845, alta de 98% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Perfis de compra

De acordo com a Neotrust/Compre&Confie, o Sudeste ganha mais uma vez o destaque quando o assunto são as compras online: ao todo, a região foi registrou R$ 420,2 milhões em faturamento. Em seguida, estão: Nordeste (R$112,7 milhões), Sul (R$103,9 milhões), Centro-Oeste (R$46,4 milhões) e Norte (R$19,6 milhões).

Ainda segundo o levantamento, a maior parte das compras foi feita por consumidores entre 36 e 50 anos (34,7% do total de pedidos), seguida por brasileiros de 26 a 35 anos (32,3%) e por aqueles de até 25 anos (18,7%). Por último, estão os consumidores com 51 anos ou mais (14,4%). A idade média de compradores é de 37 anos. Na divisão por gênero, o público feminino comprou em maior quantidade, totalizando 58% das vendas. Já os homens, representaram 52% da totalidade.

Entre as categorias mais compradas, estão: Moda e Acessórios, Beleza, Perfumaria e Saúde, Entretenimento, Artigos para Casa e Móveis, Construção e Decoração. Divididas por faturamento, as categorias que mais geraram receita foram: Eletrodomésticos e Ventilação, Entretenimento, Informática e Câmeras, Móveis, Construção e Decoração e Moda e Acessórios.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

de Felipe Mario 15 de maio de 2025

Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

de Roberta Andrade 15 de maio de 2025

Grupo Habib's inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

de Redação 15 de maio de 2025

Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

de Redação 15 de maio de 2025

Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados

de Redação 15 de maio de 2025

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

de Redação 14 de maio de 2025

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

de Redação 14 de maio de 2025

Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030

de Redação 14 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile