Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Dia das Mães: ABComm projeta faturamento de R$ 7,03 bilhões nas vendas do e-commerce

A associação estima um crescimento de 5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Dia das mães: ABComm projeta faturamento de R$ 7,03 bilhões nas vendas do e-commerce

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um aumento de 5% nas vendas eletrônicas para o Dia das Mães na comparação com 2023. A data, celebrada no próximo dia 12 maio, é uma das mais aguardadas pelo varejo digital, segundo a entidade.

O faturamento deverá totalizar R$ 7,03 bilhões entre os dias 22 de abril e 11 de maio. A projeção feita pela associação é a de que o número de pedidos alcance 14,6 milhões enquanto o gasto médio gire em torno de R$ 481 por consumidor.

No ano anterior, o faturamento foi de R$ 6,7 bilhões e o número de pedidos chegou a 14 milhões. Ainda em 2023, o ticket médio gasto pelo consumidor foi em torno de R$ 478, segundo a ABComm.

VirtUol

A plataforma de e-commerce VirtUol também projetou bons resultados para as lojas que hospeda. A expectativa para as vendas deste ano é de um crescimento de 10% em relação ao ano passado e aumento de 12% no valor ticket médio.

De acordo com o levantamento feito pela empresa, no período relacionado ao Dia das Mães do ano passado, os pequenos e médios lojistas obtiveram um crescimento de 15% nas vendas digitais realizadas pela plataforma. O ticket médio registrado foi de R$ 257,85. Como referência, o faturamento do e-commerce atingiu a marca de R$ 6,7 bilhões no período.

Em relação à escolha no momento da compra, os produtos com maior demanda são os do setor de moda, em especial, de vestuário.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommBrasilcomércioconsumocrescimentoDia das Mãesdigitale-commerceEconomiaempresasexpansãomercadoModanegóciosonlineplataformaprodutostendênciaVarejistasvarejovarejo digitalvendasvestuarioVirtUol

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile