Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pernambucanas faz parceria com Google para acelerar busca de produtos

Varejista também migrou diversos serviços financeiros para a nuvem através da Pefisa, fintech e braço financeiro da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pernambucanas faz parceria com Google para acelerar busca de produtos

A Pernambucanas adotou a solução Google Cloud Retail Search para aprimorar a busca por produtos em seu app, incorporando a mesma facilidade encontrada no buscador do Google.  Com a solução, o cliente consegue encontrar o produto que deseja em menos passos, como mudanças de filtros ou a busca por novos termos.

O projeto teve início, em 2021, no app da varejista. Como notou uma redução de 20% nos eventos de busca por usuário, indicando o ganho na assertividade e mais rapidez nos tempos de retorno dos resultados, a Pernambucanas decidiu expandir o uso da solução para o site.

Paralelamente, adotou a solução Recommendations AI, que permite que os clientes recebam recomendações de produtos personalizadas e alinhadas às suas preferências, baseadas na jornada de compra nas lojas físicas e nos canais digitais.

Serviços financeiros

A rede também unificou suas aplicações de tecnologia na plataforma do Google Cloud, migrando diversos serviços financeiros para a nuvem.

A iniciativa contribuiu para o desenvolvimento de projetos como o Open Banking, que foi implementado em 2020 pela Pefisa, fintech e braço financeiro da marca, quando passou a utilizar o Apigee, solução de gerenciamento de APIs do Google Cloud, para agilizar seus serviços financeiros a parceiros e outras instituições do mercado.

“A parceria com o Google Cloud nos ajudou a oferecer diversos benefícios aos nossos clientes. Com o Apigee, por exemplo, conseguimos interligar a Pefisa à plataforma de Open Banking do Banco Central do Brasil”, afirma Fabiano Rustice, CIO da Pernambucanas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: aplicativoappBrasilbusca de produtosclienteClientesconsumidordigitalEconomiaempresasgoogleGoogle Cloudinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasnegóciosopen financePefisaPernambucanasprodutosserviçosServiços FinanceirostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile