Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil

Segundo estudo da Conversion, a Shein ultrapassou o Magazine Luiza e assumiu o 6º lugar no Top 10

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil

Apenas 10 das maiores lojas do Brasil detêm 51,5% de toda a audiência do e-commerce no Brasil, com o Mercado Livre mantendo a liderança, com 13,4% do share total, seguido pela Shopee, com 8,8% e Amazon Brasil, com seus 7,9%.

Segundo estudo realizado pela Conversion, pela primeira vez no ano, a Shein ultrapassou Magazine Luiza e assumiu o 6º lugar no Top 10. A gigante chinesa é um dos destaques quando o assunto é acessos via aplicativos, sendo o terceiro e-commerce com mais acessos via app, perdendo apenas para Mercado Livre e Shopee.

O estudo aponta que as buscas orgânicas já representam 26,3% do tráfego total do e-commerce brasileiro, enquanto o canal direto (quando o usuário digita o endereço da loja direto nos buscadores) foi responsável por 49,7%. Segundo um outro estudo realizado da Conversion, 77% dos brasileiros confiam mais nos resultados das buscas orgânicas do que em links patrocinados.

O e-commerce brasileiro registrou o quarto melhor desempenho no ano, atrás apenas de janeiro, março e julho. Em comparação com setembro, houve um crescimento de 5,4%, impulsionado principalmente pelo aumento nos acessos via web, que subiram 6,1%, e pelos aplicativos, com alta de 3,1%.

Desempenho por setor

Entre os setores, Educação, Livros e Papelaria lideraram o crescimento, com um expressivo avanço de 9,8%. Turismo e Joias e Relógios também se destacaram, registrando altas de 9,3% e 8,5%, respectivamente. A única exceção foi o segmento de Casa e Móveis, que teve uma leve retração de 0,1%.

No setor de setor de Educação, Livros e Papelaria, uma das empresas que mais se destacou foi a Nova Concursos, com um crescimento de 75,4%. Um ponto interessante é o de que a Nova Concursos não possui um aplicativo, então o seu crescimento foi todo através de visitas web.

Já no setor de Turismo, duas empresas somaram uma conquista de 5 posições no ranking geral: a Latam subiu 3 posições e chegou a 13º posição, enquanto o Airbnb ganhou duas posições e agora ocupa a 15º posição do ranking. Com o Booking.com na 11º posição, o setor de turismo agora tem 3 empresas no Top 15.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceexpansãoinovaçãolojalojasMagalumarcasmercadoMercado LivreSheinShopeevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

de Luiz Alberto Marinho 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

de Opinião de Mercado 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile