Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Black Friday: faturamento no e-commerce deve atingir R$ 9,3 bilhões

Segundo levantamento da Neotrust Confi, as categorias Eletrodomésticos, Moda e Acessórios, Saúde serão destaques

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Black Friday

A Black Friday deste ano deve registrar um faturamento de R$ 9,3 bilhões no comércio eletrônico brasileiro, um crescimento de 9,1% em relação a 2023, considerando a data promocional de quinta-feira, 28 de novembro, a domingo, de dezembro. Os dados foram divulgados pela Neotrust Confi, empresa de soluções de inteligência para o varejo online, que produziu o relatório com base em dados coletados com mais de 5.000 varejistas online de todo o País.

Algumas categorias devem ser destaque no período comercial, como Eletrodomésticos, Moda e Acessórios, Saúde, Ar e Ventilação e Beleza e Perfumaria. Já outras devem apresentar pouco crescimento, como Móveis, Pet Shop e Alimentos e Bebidas; ou até mesmo queda, como Telefonia.

“A pandemia e pós-pandemia ensinou muito o consumidor a comprar online. Na parte de telefonia, quando vemos os avanços da tecnologia, não há tantos incentivadores para mudar, por isso o cliente tem demorado mais a trocar de celular”, explica Juliana Lorenzetti, diretora de Growth da Confi.

Black Friday 2023

Na Black Friday de 2023, o e-commerce faturou R$ 8,52 bilhões de quinta a domingo em todas as categorias de produtos, uma queda de 2,4% em relação a 2022. Em número de pedidos, foram 16,01 milhões,  9,3% menor do que o ano anterior. Já o ticket médio foi de R$ 530,80, um aumento de 7,6% em relação a 2022.

Considerando o mês de novembro como um todo, o faturamento foi de R$ 34 bilhões em todas as categorias de produtos (queda de 0,22% em relação a novembro de 2022); 83,16 milhões de pedidos (queda de 10,1%) e ticket médio de R$ 408 (aumento de 10,9% em relação a 2022).

Já os números dos três primeiros trimestres de 2024 mostram que o varejo digital brasileiro voltou a crescer após a retração de 2023, sinal positivo para a Black Friday de 2024. O faturamento do período é de R$ 235 bilhões no e-commerce (aumento de 13,8% em relação ao mesmo período de 2022). Foram 863,1 milhões de pedidos (aumento de 15,4%) e ticket médio de R$ 272,80 (aumento de 1,4% em relação a 2022).

O estudo afirma ainda que há bons motivos para esperar boas vendas na Black Friday 2024. A data oficial, 29 de novembro, se aproxima do último dia do mês, dia esperado pelo pagamento da primeira parcela do 13º salário e a proximidade com o Natal, que podem fortalecer os gastos do consumidor.

“A entrada dos marketplaces chineses fez com que algumas campanhas surgissem no Brasil, como o 11 de Novembro, que é o Dia do Solteiro na China. Com isso, eles antecipam promoções nesta data também. Há a intenção de aproveitar mais o mês também, com assim o varejo nacional se adequa à campanha do concorrente”, Juliana conta.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalempresasFaturamentoinvestimentomarcasmercadoonlineprodutosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile