Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Subsidiária do Nubank na Colômbia recebe aval para operar como financeira

Até setembro, a empresa tinha alcançado 800.000 clientes apenas com seu produto de cartão de crédito

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Nubank

O Nu Colômbia, subsidiária do Nubank no país, anunciou nesta quarta-feira, 3, que a Superintendência Financeira da Colômbia aprovou oficialmente a sua solicitação para operar como empresa financeira, um marco significativo para a operação colombiana do Nu, que também abre espaço para a expansão de seu portfólio de produtos para poupança, com o lançamento iminente da Cuenta Nu, um movimento crucial para sua visão de longo prazo no país.

Segundo o Nubank, tornar-se uma financeira é um passo fundamental no plano de crescimento do Nu Colômbia, enquanto a empresa busca se tornar líder em serviços financeiros digitais no país. Atualmente, a empresa possui clientes em 100% dos departamentos colombianos e, até setembro de 2023, já havia alcançado 800.000 clientes apenas com seu produto de cartão de crédito.

“Obter essa licença é o resultado de meses de trabalho em equipe e representa um passo fundamental na nossa jornada na Colômbia, ao fornecer o quadro regulatório adequado para o lançamento da Cuenta Nu e a expansão contínua de nosso portfólio de produtos”, diz Marcela Torres, líder de operações do Nu Colômbia.

Segundo ela, a Cuenta Nu ajudará os colombianos a alcançarem seus objetivos de economia e planos financeiros, e nos permitirá ampliar nosso impacto para milhões de pessoas, sendo capazes de dizer ‘sim’ a todos.

O Nu tem demonstrado seu compromisso com a Colômbia, não apenas através da recente licença de operação, mas também por meio de investimentos significativos. A empresa celebrou em 2023 o segundo aniversário do lançamento de seu cartão de crédito anunciando uma capitalização de aproximadamente US$ 150 milhões para os próximos dois anos, que, somado aos investimentos feitos desde 2021, totaliza cerca de US$ 450 milhões.

Além disso, em setembro, o IFC aumentou o empréstimo A/B que havia concedido à empresa: do compromisso inicial de US$ 150 milhões para um valor total de US$ 265,1 milhões.

México e Brasil

Em nível global, o Nu continua crescendo. No México, a base de clientes aumentou para 4,3 milhões, impulsionada pelo lançamento e expansão da Cuenta Nu, enquanto no Brasil o portfólio de produtos continua a se consolidar, incluindo cartões de crédito, conta corrente e empréstimos pessoais, que alcançaram aproximadamente 39 milhões, 65 milhões e 7 milhões de clientes ativos, respectivamente.

Com informações de Estadão Conteúdo (Amélia Alves)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: ColômbiacomprasconsumocrescimentoEconomiaempresasexpansãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadonegóciosnubankserviços

Conteúdo Relacionado

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

de Redação 2 de junho de 2025

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

de Redação 2 de junho de 2025

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

de Larissa Féria 2 de junho de 2025

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

de M&C Media Labs 2 de junho de 2025

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

de Redação 2 de junho de 2025

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

de Aiana Freitas 1 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile