Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Parceria entre exchange e fintech leva criptomoedas para universo dos consórcios

Ação será a primeira desenvolvida para o setor no mercado brasileiro

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Parceria entre exchange e fintech leva criptomoedas para universo dos consórcios

Pagar consórcios utilizando criptomoedas agora será uma realidade no Brasil graças a uma parceria entre a Monnos, uma exchange brasileira, e a A Eutbem, fintech de consórcios 100% digital.

A parceria entre as duas empresas tem como objetivo estreitar o universo de consórcios e o mercado crescente de criptomoedas. A primeira ação desenvolvida entre a Monnos e a Eutbem será por meio do Play To Earn (jogos em blockchain) de NFTs voltado para futebol, que foi criado pela exchange e abordará a Copa do Mundo de 2022.

Trata-se da iniciativa ‘NFT Cup’. Neste produto, cards das seleções participantes da Copa do Mundo 2022, em formato NFT (Token Não Fungível), serão premiados com criptomoedas de acordo com os resultados reais da competição.

Se um investidor tiver um NFT da seleção brasileira, por exemplo, receberá uma premiação a cada vitória da seleção em questão no Mundial de futebol. O valor recebido poderá ser utilizado diretamente nos serviços oferecidos pela fintech de consórcios.

A Monnos ficará encarregada de oferecer a infraestrutura tecnológica necessária para a realização de pagamentos com criptomoedas na primeira parcela de consórcios contratados na Eutbem, via Monnos Pay — o gateway de pagamento da empresa de criptomoedas.

A parceria abre um leque de possibilidades de atuação entre as duas instituições. Para Márcio Ferreira, CEO da Eutbem, uma das possibilidades é a criação de modalidades de consórcios voltados especificamente para temas que envolvam a criptoeconomia.

“Sabemos da força que o mercado de criptomoedas tem demonstrado nos últimos anos e pensamos que os consumidores desse nicho possam se interessar também pela aquisição de bens ou serviços por meio da modalidade de consórcio. A parceria com a Monnos tem potencial para ser benéfica de ponta a ponta”, afirma Ferreira.

Para Rodrigo Soeiro, CEO e co-founder da Monnos, a colaboração com a Eutbem neste projeto é positiva e estratégica para público-alvo da empresa de criptomoedas, por se tratar de um investimento que vai de encontro ao ideal de promoção de saúde financeira defendido pela Monnos.

“Acreditamos que por meio desta parceria poderemos prover à nossa base o acesso a recursos financeiros mais competitivos, financeiramente saudáveis e atrativos do que o ofertado pelo mercado tradicional”, explica Soeiro.

Brasil é destaque no mercado mundial de criptomoedas

O brasileiro é quem mais consome criptomoedas na América Latina. A informação está presente na terceira edição do Global Crypto Adoption Index (Índice Global de Adoção Cripto), que lista também o Brasil na sétima posição a nível mundial entre os países que mais adotaram moedas digitais descentralizadas em 2022.

O mercado de moedas digitais começou a ganhar forma com a criação da Bitcoin, em 2008. De lá para cá, as opções se multiplicaram de maneira exponencial e, atualmente, trata-se de um campo que ganha cada vez mais protagonismo no cenário econômico. Neste ano, a própria Bitcoin movimenta, em média, 140% mais dinheiro por dia do que as ações da Apple.

Outro exemplo do protagonismo das criptomoedas é a quantidade de pessoas que optam por esse tipo de investimento financeiro. De acordo com um estudo da Crypto.com, o número global de usuários de criptomoedas no segundo semestre de 2021 era de 220 milhões — o dobro do montante referente ao primeiro semestre do mesmo ano.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocriptomoedasestratégiaexpansãomercadonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile