Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Divino Fogão planeja expansão no Centro-Oeste com lojas físicas e dark kitchens

Com 22 unidades na região, rede pretende abrir oito pontos de venda ainda neste ano

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão

Com 199 pontos de vendas em todo o país, a rede de foodservice Divino Fogão mira ampliar sua presença nos estados do Centro-Oeste do País, com a abertura de oito unidades nos formatos dark kitchen e lojas físicas, dentro de shoppings centers e centros comerciais.

Neste primeiro semestre, a rede abriu uma nova operação em Sinop, no Mato Grosso do Sul, e uma cozinha invisível em Goiânia, capital de Goiás, somando 22 operações em funcionamento no Centro-Oeste.

“Notamos que os brasileiros estão ávidos para voltar à rotina de ir ao shopping e se sentar para aproveitar uma boa refeição nas praças de alimentação. Por outro lado, há uma parte da população que se afeiçoou aos pedidos por delivery, na comodidade de casa. Por este motivo, apostamos em dois caminhos de crescimento, tanto com a abertura de restaurantes físicos quanto com as dark kitchens”, conta o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

A estratégia da marca segue uma tendência vista em todo o setor. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas dentro de centros comerciais registraram alta de 34,8% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior. No Centro-Oeste, o segmento apresentou crescimento de 32,9%.  

“Há uma forte retomada do segmento de alimentação sendo impulsionado pela vacinação da população brasileira. Acreditamos que este movimento tende a crescer à medida que as pessoas se sintam mais seguras para voltar a uma rotina semelhante à de 2019”, analisa Varela.

Imagem: Divulgação/Hilton Souza

 

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteconsumidorconsumocrescimentodark kitchenDeliveryDivino Fogãoestratégiaexpansãofoodservicelojasredeserviçosshopping centervarejo

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile