Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Nvidia ultrapassa a Apple e volta a ser empresa mais valiosa do mundo

Segundo monitoramento do Companies MarketCap, a companhia chinesa está avaliada em US$ 3,416 trilhões

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Nvidia ultrapassa a Apple e volta a ser empresa mais valiosa do mundo

Com avanço de mais de 2% nas ações nesta terça-feira, 5, a Nvidia voltou a ser a companhia mais valiosa do mundo, ultrapassando o valor de mercado da Apple no começo desta tarde, segundo monitoramento do Companies MarketCap. Por volta de 13h15 (de Brasília), a gigante dos semicondutores era avaliada em US$ 3,416 trilhões, enquanto a fabricante de Iphones tinha market cap de US$ 3,363 trilhões.

Nesta terça, as ações de empresas de semicondutores subiam em bloco, e os ganhos foram impulsionados após a divulgação do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos EUA em outubro, medido pelo instituto ISM.

Na comparação anual, a Nvidia se valorizou em mais de 200% e já chegou a ser a empresa mais valiosa do mundo, mas perdeu valor de mercado em meio a uma correção em agosto.

Apple atingiu US$ 1 tri em junho

A Apple se tornou a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo, segundo o relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2024. A gigante da tecnologia mantém sua posição no primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, acompanhada no topo do ranking por Google, Microsoft e Amazon, de acordo com o relatório Kantar BrandZ deste ano.

O relatório sublinhou a resiliência das principais marcas, que chegaram ao valor de US$ 8,3 trilhões, registrando um crescimento de 20% e se aproximando do pico de US$ 8,7 trilhões de 2022. Desde o seu lançamento em 2006, o valor de marca do Top 100 cresceu 474%. O valor mínimo para ingressar no Top 100 aumentou 354%, de US$ 4 bilhões para US$ 19 bilhões.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Tassi Lara)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Tecnologia
  • Tags: applecrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinvestimentomarcasmarcas valiosasmercado&consumonegóciosNVIDIAprodutosserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile