Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Alibaba cria espaço de experiência de compra personalizada com IA durante Olimpíadas

A vitrine recebe cerca de 2.000 visitas diárias, segundo os organizadores

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Alibaba

O Alibaba aproveita o movimento causado pelas Olimpíadas de Paris para criar o Alibaba Wonder Avenue, uma experiência de varejo imersiva alimentada pela Inteligência Artificial (IA).

Primeiro, os participantes compartilham seus gostos, desgostos e hobbies com um assistente de compras virtual, impulsionado pelo modelo de grande linguagem (LLM) Qwen do Alibaba Cloud. A partir dessas informações, o assistente usa geração de imagens e recursos multilíngues para criar avatares virtuais à semelhança dos usuários, que podem personalizar com maquiagem, roupas e outros elementos.

Na Alibaba Wonder Avenue, os visitantes começam respondendo a perguntas feitas pelo chatbot conversacional com tecnologia Qwen, que usa as respostas para avaliar suas preferências de estilo e criar um avatar pessoal. Em seguida, eles recebem recomendações de maquiagem e perfumes sob medida. Na última parte da exposição, os visitantes selecionam roupas para seus avatares, que são levados em um dos quatro universos paralelos criados em colaboração com artistas chineses. A experiência se conclui com uma passarela, onde os participantes podem posar para fotos ao lado de seus avatares. A vitrine recebe cerca de 2 mil visitas diárias, segundo os organizadores.

Sustentabilidade

O espaço também é ecologicamente correto. A estrutura foi construída com materiais de madeira sustentáveis e aço reciclável, seguindo sugestões da plataforma de sustentabilidade Energy Expert da Alibaba Cloud, que ajudou a minimizar o impacto ambiental da exposição.

Como parceiro olímpico mundial, o envolvimento do Alibaba em Paris 2024 é amplo. O OBS Cloud 3.0, lançado recentemente pelo Alibaba Cloud e Olympic Broadcasting Services, torna a edição de 2024 a primeira na história a usar a nuvem como principal meio de transmissão e distribuição. Além disso, o Alibaba está ajudando a medir o consumo de eletricidade nos locais olímpicos para auxiliar em futuros esforços de redução de carbono e utilizando sua tecnologia de IA para colorir e restaurar imagens de arquivo de atletas femininas desde 1900.

Com informações de Alizila.com
Imagens: Divulgação/Alibaba Group

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: AlibabaBrasilcrescimentodigitalempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmercadoOlimpíadasonlinevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

de Redação 13 de maio de 2025

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

de Redação 13 de maio de 2025

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

de Redação 13 de maio de 2025

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

de Redação 13 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

de Redação 13 de maio de 2025

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

de Redação 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile