Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Brasil Game Show apresenta experiências de marcas como Samsung, Vivo e Lenovo

Evento, que vai até o próximo dia 12, conta com a presença de influenciadores

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A 13ª edição do Brasil Game Show (BGS 2022), maior feira de games da América Latina, começa nesta quinta-feira, 6, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. O evento vai até 12 de outubro, contando a presença de influenciadores importantes do meio e companhias como PlayStation, Nintendo e Twitch.

A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) participará pela primeira vez do evento e terá um estande na área B2B, onde participará de reuniões e rodas de conversa com investidores e empresários interessados na indústria brasileira de desenvolvimento de games.

Rodrigo Terra, presidente da Abragames, celebra a participação e destaca a importância do evento para a indústria brasileira de desenvolvimento de games. “Na pesquisa da Abragames divulgada em julho, vimos que o número de estúdios brasileiros aumentou 169% entre 2018 e 2022. Fazer parte de eventos como a BGS facilita tanto a aproximação da Abragames com estúdios que estão começando os seus trabalhos, quanto o fechamento de novos negócios e criação networking com grandes players do mercado”, avalia.

Brasil Game Show apresenta experiências de marcas como Samsung, Vivo e Lenovo
Diversidade e inclusão estão representadas no estande da Lenovo no Brasil Game Show

Ativações e foco no público gamer 

Com um espaço dedicado a exibir e criar experiências junto ao público com sua linha de produtos, a Samsung é uma das marcas que retornam ao Brasil Game Show. A companhia traz novidades como a TV Neo QLED Gaming TV QN90, modelo de alto rendimento focado no público gamer.

Além disso, estão previstas ativações diárias relacionadas à linha de monitores Odyssey e produtos do ecossistema Galaxy. “Esperamos chamar a atenção dos gamers para o amplo portfólio de produtos da Samsung destinados a quem ama esse universo. O mercado gamer é muito promissor e cresce exponencialmente no Brasil e no mundo, por isso, nossa participação na BGS é um passo importante para demonstrarmos todo o potencial de nossas tecnologias a um público qualificado”, ressalta Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Em mais um ano como patrocinadora da BGS, a Vivo irá proporcionar aos fãs experiências inéditas no metaverso. Os visitantes que passarem no espaço da marca terão a oportunidade de conhecer a gaming house da Vivo Keyd em uma experiência imersiva. Os gamers da BGS terão acesso a diferentes espaços da casa em uma experiência hiper-realista. Por meio de óculos VR e joysticks sensoriais, poderão circular pela mansão do clube, como se estivessem lá dentro.

Com seu estande de 300m², a Lenovo trará atividades para o público, como campeonatos, DJ ao vivo, experiência em VR, face painting, grua de brindes, e mais. A companhia ainda irá anunciar o Lenovo Legion 5i de sétima geração, trazendo ainda experiências hands-on nas estações com o portfólio gamer – IdeaPad Gaming e Legion, além de monitores, acessórios e periféricos.

Diversidade e inclusão também estarão representadas no estande, com um espaço dedicado ao Todo Mundo Joga Junto, que irá contar com influenciadores e embaixadores da marca e apresentar a história do projeto.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AbragamesBGSBrasilBrasil Game ShowconsumidordigitalempresasestratégiaexperiênciagamerinovaçãoLenovomarcasmercadomercado&consumometaversonegóciosonlineprodutossamsungtecnologiaVivo

Conteúdo Relacionado

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

de Opinião de Mercado 3 de junho de 2025

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

de M&C Media Labs 3 de junho de 2025

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

de Redação 3 de junho de 2025

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

de Redação 2 de junho de 2025

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile