Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Shein reduz prazo de entregas em até 5 dias com novo centro de desembaraço aduaneiro

Nova estrutura da empresa no Aeroporto de Guarulhos tem capacidade de processar 100 mil pacotes por dia

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Shein Temu

Pensando em garantir mais agilidade e eficácia à malha logística, a Shein inaugurou um centro de desembaraço aduaneiro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com um investimento de R$ 13 milhões. Com essa estrutura, a empresa agora processa até 100 mil pacotes por dia, reduzindo o prazo de entrega em até 5 dias.

“Com infraestrutura e equipe dedicada, direta e indiretamente, garantimos a eficácia dos processos e agilizamos o prazo de entrega dos pacotes em 4 a 5 dias, melhorando a experiência dos nossos mais de 50 milhões de consumidores no Brasil”, afirma Cesar Borges, diretor de Logística da Shein para a América do Sul.

A abertura do centro de desembaraço é estratégica, pois está no ponto de chegada dos produtos importados da Shein. “Estamos prontos para atender à alta demanda de varejo em grandes datas como 11.11, Black Friday e Natal com excelência nas entregas”, ressalta Borges.

Em sua capacidade total, a nova área irá processar até 100 mil pacotes e contará com um time de aproximadamente 100 profissionais, diretos e indiretos. “Essa iniciativa faz parte dos investimentos contínuos da empresa no Brasil e reforça nosso compromisso com a expansão no país”, destaca Borges.

Além da nova área alfandegada no Aeroporto de Guarulhos, a Shein conta com três galpões logísticos localizados também em Guarulhos, na Grande São Paulo, o que garante à empresa uma operação logística mais otimizada. Ao todo, são perto de 256 mil m² destinados à armazenagem e triagem de produtos, o equivalente a 36 campos oficiais de futebol.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo
  • Tags: AeroportoBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaimpostoLogísticamercadonegóciosSheinVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

de Redação 13 de maio de 2025

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

de Redação 13 de maio de 2025

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

de Redação 13 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

de Redação 13 de maio de 2025

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

de Redação 13 de maio de 2025

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

de Cristina Souza 13 de maio de 2025

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

de M&C Media Labs 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile