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Congresso dos EUA debate projeto de lei que pode proibir uso do TikTok

O projeto, então, daria 165 dias para que a companhia venda o aplicativo

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Congresso dos EUA debate projeto de lei que pode proibir uso do TikTok

O Congresso dos Estados Unidos vai votar nesta quinta-feira, 7, um projeto de lei que sugere proibir que aplicativos controlados por “adversários estrangeiros” sejam disponibilizados a cidadãos norte-americanos por lojas de aplicativos como Google Play Store ou Apple Store.

Caso seja aprovado, o projeto deve proibir que aplicativos como o TikTok funcionem em território norte-americano.

Para o TikTok continuar operando, a empresa chinesa ByteDance deve vender o aplicativo para uma companhia autorizada a operar em solo norte-americano.

O projeto, então, daria 165 dias para que a companhia venda o aplicativo.

China se opõe

A China disse que se oporia fortemente a qualquer venda forçada do TikTok, respondendo pela primeira vez a uma exigência do governo dos Estados Unidos, de que o aplicativo de vídeos curtos se desfizesse de sua controladora ByteDance, com sede em Pequim, ou enfrentasse uma proibição nacional.

Os comentários foram feitos horas antes do CEO do TikTok, Shou Zi Chew, testemunhar em uma audiência do Congresso norte-americano sobre preocupações de segurança nacional sobre os dados do usuário. Eles colocam o TikTok no meio das crescentes tensões geopolíticas entre os EUA e a China, que se concentram amplamente na tecnologia.

O Ministério do Comércio da China afirmou que uma venda ou desinvestimento do TikTok envolverá a exportação de tecnologia e deve ser aprovada pelo governo chinês. “Se a notícia for verdadeira, a China se oporá firmemente a ela”, disse Shu Jueting, porta-voz do Ministério, referindo-se à venda forçada.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilBytedancechinacomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiaTikTok

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