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Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

É a maior operação do grupo para venda da bebida já realizada em um festival de música brasileiro

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

O Grupo Heineken preparou a maior operação de chope já realizada em um festival brasileiro de música para atender ao público do Rock in Rio 2024. Para chegar à Cidade do Rock, o chope sairá de três cervejarias diferentes – Blumenau, em Santa Catarina, e de Jacareí e Araraquara, ambas no interior paulista – em 15 carretas, com capacidade para 35 mil litros cada, e 6 mil barris, que totalizam 300 mil litros de chope. Além disso, serão cinco quilômetros de tubulações até a torneira das Beer Walls e Beer Stations, estações móveis de chope onde os consumidores terão acesso à bebida.

As três plantas foram escolhidas para suprir o volume total do chope consumido no festival, sem impactar o mercado. A cervejaria de Jacareí ficará responsável pelo produto à granel, que é transportado pelas carretas. Já a de Araraquara produzirá todo o chope em barril. Por fim, a operação de Blumenau vai fornecer os 50 mil litros das cervejas super premium Lagunitas, Baden Baden e Blue Moon, que estarão disponíveis na Gourmet Square, espaço do festival voltado para gastronomia. Além da marca Heineken, os consumidores terão a opção do chope Lagunitas.

“A escolha do chope está relacionada à sustentabilidade e à experiência do consumidor. Desta forma, diminuímos o uso de outras embalagens e fornecemos um chope de qualidade, na temperatura ideal e levamos ao público a experiência de consumir uma bebida pouco comum em festivais. São mais de 300 chopeiras instaladas na Cidade do Rock e 50 torres que estarão nas ativações da marca e na área VIP”, diz Fábio Cittolin, gerente técnico Nacional do Grupo Heineken.

Equipe

A equipe dedicada à operação de chope no festival é composta por 44 pessoas, do time interno da empresa da área técnica de chopp. A montagem da linha terá duração de 16 dias, passando por etapas como: montagem das tubulações, evento teste, avaliação com água e regulagem final.

“É um tubo de três polegadas, de aço inox, que levará o chope da carreta ao bar, onde será ligado à chopeira. Esta estrutura, similar a uma cervejaria, é exclusiva da Heineken. O objetivo desse time é garantir a execução e a qualidade do produto, que envolvem temperatura e pressão no sistema. Tudo isso é feito para que o consumidor tenha certeza de que este é o melhor chope que ele poderia ter em um evento”, completa o executivo.

Inovações

Serão três Beer Stations espalhadas pelo festival, com 12 torneiras cada. A maior delas, com capacidade de 10 mil litros à granel e sem limitação de barris, estará localizada na entrada, onde o público terá o primeiro contato com a marca.

A segunda, após a análise da planta do Rock in Rio 2024, foi alocada na proximidade do palco Sunset. Serão 6 mil litros à granel e capacidade ilimitada de barris. Por fim, a terceira Beer Station contará, pela primeira vez no festival, com o chope Heineken 0.0 e estará posicionada entre o palco “New Dance Order” e o Espaço Favela.

Outra novidade para o evento são as quatro Beer Walls, com duas estações posicionadas próximas ao palco Mundo, uma próxima do palco Sunset e outra no New Dance Order. Cada uma das paredes tem nove torneiras, disponibilizadas em nove metros, e possui sistema de autoatendimento, com pagamento via cartão. “Basta pagar e posicionar o copo na máquina para se servir. Este é um modelo que foi testado em laboratório, no C6 Festival e na Fórmula 1 de 2023, mas é a primeira vez em um festival desta dimensão”, reforça o executivo.

Entre as inovações que a companhia levará ao festival, está uma tecnologia capaz de identificar com maior precisão a quantidade de chope que sai das carretas. Três delas serão testadas com a medição de vazão por frequência. Além disso, pelo crescimento do volume, este ano a marca usará um medidor de diluição de gás carbônico no líquido, para garantir que o chope tenha a mesma qualidade e características do produto fabricado. Este é o primeiro ano que a companhia agrega uma informação técnica à equipe de degustadores, que são responsáveis pelo aval final.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias
  • Tags: ativaçãoBrasilcervejariacervejariaschopechoppCidade do Rockcultura popencontroequipe técnicaestaçõeseventofestivalfoodservicegourmetgrupoHeinekenHeineken 0.0LagunitamegaoperaçãomúsicapatrocinadorqualidadeRio de JaneiroRock in Riotecnologia

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