Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Zenvia desenvolve ferramenta de chatbot integrada ao ChatGPT

A solução Zenvia possibilita que uma variedade ainda maior de perguntas tenha respostas automatizadas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Zenvia desenvolve ferramenta de chatbot integrada ao ChatGPT

Objetivando aumentar a gama de respostas e aumentar a performance do seu chatbot, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, desenvolveu uma solução que possibilita o treinamento da máquina para que sejam encontrados documentos internos que contenham as respostas.

Tradicionalmente elaborados com base no treinamento e mapeamento de questionamentos, os chatbots demandam uma variedade de exemplos de perguntas e respostas para que a automatização das soluções de interação com os clientes seja otimizada. A solução elaborada pela Zenvia abre muitas portas para o futuro da ferramenta, pois reutiliza documentos já criados dentro da companhia, possibilitando que uma variedade ainda maior de perguntas tenha respostas automatizadas. Vocabulários regionais, por exemplo, anteriormente precisavam ser ensinados de forma individual, o que já não é necessário.

Além da interação direta com o cliente, a solução pode ser utilizada como parte da operação após a finalização da fase automatizada e o início do contato com o atendente: a ferramenta sugere ao operador os passos possíveis para continuar o atendimento. No caso dos operadores, não é utilizado o ChatGPT aberto, mas um documento-guia com as respostas. Assim, é obtida uma maior assertividade, além da redução do tempo de atendimento.

Implementada como demonstração em uma grande seguradora, a ferramenta abre também o debate para as implicações éticas envolvidas em soluções NPL (processamento de linguagem natural). Em instituições de saúde, por exemplo, é realizado um monitoramento minucioso para que a inteligência artificial não faça a recomendação de medicações e indique sempre a busca por um profissional de saúde.

“Estamos perfeitamente alinhados às tendências de mercado, analisando com frequência como as ferramentas emergentes podem otimizar as soluções que oferecemos. A experiência do cliente aliada ao ChatGPT contribui para a assertividade das mensagens e abre um mundo de novas possibilidades em respostas automáticas, fornecendo jornadas mais fluidas para os usuários, melhor relacionamento com o consumidor e redução de custos”, revela Luca Bazuro, CRO da Zenvia.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceexperiênciaNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile