Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Kalim, CEO do C6 Bank: Competição é grande e cliente não liga se banco é digital ou tradicional

Executivo acredita que todas as instituições têm o mesmo desafio: fidelizar o consumidor

  • de Redação
  • 1 ano atrás
C6 Bank

O C6 Bank acredita que o cenário competitivo no setor bancário está definido, com os competidores que vão continuar tendo relevância nos próximos anos. Para o banco, não existe uma distinção entre as instituições tradicionais, com um legado de atendimento via canais físicos, e as 100% digitais surgidas nos últimos anos. Para o cliente, todos são bancos, e todos têm o mesmo desafio: fidelizar o consumidor.

“No fundo, o cliente olha para o celular e é absolutamente irrelevante, para ele, se o banco é classificado como digital ou incumbente”, disse o CEO do C6, Marcelo Kalim. “O importante é o que está por trás, a estrutura de custos. E é aí que achamos que ganhamos essa maratona no longo prazo.”

Com a alta dos juros no Brasil e no mundo, os últimos dois anos marcaram o fim da primeira era dos bancos digitais e fintechs. O dinheiro barato para financiar modelos de negócio deficitários rareou, e muitos agentes deixaram o mercado ou passaram por um ajuste significativo. O maior dos bancos digitais, o Nubank, mudou alavancas de negócio para atingir a rentabilidade, consolidada ao longo do ano passado e deste.

O C6 acaba de chegar a este grupo. Em novembro, teve o primeiro lucro mensal da história, após quase dois anos de concessão de crédito mais conservadora e de mudanças na estrutura interna para controlar os custos. O banco, que tem o JPMorgan Chase como acionista, com 46% do capital, espera que este resultado se mantenha e cresça. A chave para isso é o terceiro pilar do modelo de negócio: o aumento de receita.

Para que essa curva continue apontando para cima, o C6 busca uma maior fidelidade dos clientes, o que passa por segmentá-los de forma mais específica. Voltado à alta renda desde sua criação, em 2019, o banco fez uma divisão mais clara dos clientes por patamares de renda e investimentos neste ano, e passou a oferecer atendimento humano aos estratos mais altos. Um dos objetivos é apresentar aos clientes os mais de 90 produtos que a instituição oferece, para evitar que os usuários procurem por eles na concorrência.

“É o nosso esforço de todo dia, de como aumentar o engajamento com o cliente. Essa é uma batalha diária, mas que não só nós temos”, disse Kalim. “O Bradesco tem, o Banco do Brasil tem, o Itaú tem.”

Na visão do executivo, o cenário competitivo hoje é o mesmo do ano passado, mas está bastante definido. “A competição está mais ou menos dada, e é bastante grande. A grande verdade é que no Brasil, os consumidores estão bem servidos de serviços bancários”, afirmou ele.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilC6 BankcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentomeios de pagamentomercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

de Felipe Mario 14 de maio de 2025

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

de Redação 14 de maio de 2025

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

de Redação 14 de maio de 2025

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

de Redação 14 de maio de 2025

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

de Redação 13 de maio de 2025

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

de Redação 13 de maio de 2025

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

de Redação 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile