Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Tesla vai fazer recall de 1,1 milhão de veículos por riscos de segurança na China

Os veículos que serão recolhidos têm falhas que podem aumentar a probabilidade de o condutor acidentalmente acionar o pedal do acelerador

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Tesla vai fazer recall de 1,1 milhão de veículos por riscos de segurança na China

A Tesla vai fazer o recall de mais de 1,1 milhão de veículos na China, por riscos de segurança, informou nesta sexta-feira, 10, a Administração Estatal para Regulação do Mercado da China.

O recall abrange carros importados dos modelos S, X e 2019, e os modelos 1 e Y produzidos internamente entre 12 de janeiro de 2019 e 24 de abril deste ano, de acordo com nota do órgão regulador. O total é de 1.104.622 veículos.

O comunicado diz que os veículos que serão recolhidos têm falhas que podem aumentar a probabilidade de o condutor acidentalmente acionar o pedal do acelerador por um tempo prolongado, elevando o risco de colisão por excesso de velocidade e os riscos potenciais de segurança.

A Tesla planeja introduzir funções recém-desenvolvidas nos veículos cobertos pelo recall, voltadas para a redução dos riscos, ainda segundo a nota do regulador.

A empresa também vai notificar os proprietários e providenciar a recolha e reparações, disse no documento a Administração Estatal para Regulação do Mercado.

Redução de preços de carros na China

A Tesla voltou a reduzir os preços de seus carros na China, após as entregas de veículos fabricados em Xangai despencarem em dezembro, encerrando um ano desafiador para a montadora americana de carros elétricos. Às 8h05 (de Brasília), a ação da Tesla sofria queda de 5,3% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Em postagem numa rede social chinesa, a empresa comandada pelo bilionário Elon Musk disse que irá cortar os preços de seus dois carros mais populares no país – Model 3 e Model Y – entre 6% e 13%. Com isso, o Model 3 chinês ficará cerca de 30% mais barato do que nos EUA.

A redução veio após as entregas da Tesla caírem para 55.796 unidades em dezembro, ante mais de 100 mil em novembro e 21% abaixo do volume de um ano antes, segundo dados publicados pela associação chinesa de carros de passeio.

O número de dezembro foi o mais baixo desde julho, quando a produção da Tesla em Xangai foi suspensa para a renovação da fábrica local. No fechamento de quinta-feira (5), a ação da Tesla já acumulava perdas de mais de 10% desde o início de 2023. Tesla reduz preços de carros na China após tombo nas entregas

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: acidentescarrosCEOchinaclienteClientesCom foto (única)consumidorconsumidoresconsumoEconomiaElon MuskempresasestratégiaFaturamentoinovaçãonegóciosNotícias geraispreçosprodutosrecallreduçãoserviçostecnologiaTeslavendas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile