Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Abastecimento

Egito aprova importação de pescados e derivados do Brasil

Egito foi o principal destino dos produtos agropecuários brasileiros na África

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Frescatto e Prime Seafood concretizam maior fusão da história do setor de pescados no Brasil

O governo do Egito anunciou a aprovação sanitária para a importação de pescados e derivados provenientes do Brasil. A informação é do Ministério da Agricultura do Brasil. Em 2022, Brasil e Egito registraram trocas comerciais da ordem de US$ 3,48 bilhões.

O Egito foi o principal destino dos produtos agropecuários brasileiros na África, com exportações de US$ 2,27 bilhões, e o 13º no mundo.

Conforme nota do ministério, o anúncio soma-se à recente abertura do mercado egípcio para o algodão em pluma e para gelatina e colágeno de origem brasileira, o que reforça a tendência de aumento das exportações para aquele país.

O Brasil conquistou, até o momento, 74 mercados externos para os produtos agropecuários brasileiros somente neste ano.

Vietnã

O Ministério da Pesca e Aquicultura negou que haja um acordo comercial entre o Brasil e o Vietnã para importação pelo País de tilápias vietnamitas. “Não existe nenhuma negociação comercial em curso entre o Brasil e o Vietnã envolvendo a importação de tilápias daquele país. Não há em curso qualquer pedido de licença de importação de tilápias oriundas do Vietnã registrado no Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil”, afirmou a pasta em nota à imprensa.

A manifestação do ministério ocorre em meio a posicionamentos públicos de entidades da piscicultura repudiando eventual acordo.

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) disse, em nota recente, que o setor não aceita “que o governo brasileiro abra o mercado para a entrada de tilápia” tanto do Vietnã quanto de qualquer outro país.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Abastecimento, Foodservice, Notícias
  • Tags: abastecimentoalimentaçãoBrasilcomérciocomportamentoEconomiaEgitoindústriamercadomercado&consumopeixespescadosprodutosVietnã

Conteúdo Relacionado

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile