Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks anuncia expansão para três novos Estados brasileiros

Marca chegou a Goiás e vai abrir unidades no Ceará e em Pernambuco ainda neste ano

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Starbucks anuncia expansão para três novos Estados brasileiros

A cidade de Alexânia, em Goiás, acaba de ganhar uma unidade da rede americana de cafeterias Starbucks. Nos próximos dias, outra loja será aberta em Goiânia, no mesmo Estado. Além disso, os planos de expansão da empresa para o Brasil preveem ainda a abertura, em 2023, de unidades em Fortaleza (Ceará) e no Recife (Pernambuco).

Com a chegada nesses mercados, a Starbucks passará a estar presente em 11 Estados do Brasil. No fim do ano passado, a marca já havia anunciado a chegada a Salvador, na Bahia. A inauguração da primeira unidade da Starbucks na cidade está prevista já para este primeiro trimestre.

“Estamos muito felizes em levar a ‘experiência Starbucks’ para perto de mais clientes brasileiros, confiantes de que nossas lojas se tornarão pontos de encontro para as pessoas se conectarem com a família e amigos através do café”, comenta Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks no Brasil. “Essas inaugurações são, sem dúvida, um marco para a Starbucks no Brasil, dando continuidade ao nosso compromisso em expandir a nossa presença no mercado nacional.”

Expansão a partir de 2019

Com a chegada da Starbucks aos Estados de Goiás, Pernambuco e Ceará, mais de 140 empregos serão gerados, muitos deles sem necessidade de experiência prévia. A marca abrirá Centros de Treinamento Starbucks em todos os novos mercados, onde realizará programas de capacitação que abrangem certificações de barista, práticas de atendimento, rotinas operacionais e cursos sobre a indústria do café, qualidade e segurança alimentar.

Para os partners (como são chamados os colaboradores) dos novos Estados, a marca também leva o projeto “Eu Sou”, que oferece apoio legal e psicológico a trans e travestis para retificarem seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o seu início, em 2020, o projeto já transformou a vida de mais de 70 pessoas no Brasil, apoiando colaboradores das lojas, escritórios corporativos e outros negócios operados pela SouthRock no Brasil, além de membros de ONGs parceiras.

A SouthRock tem um contrato de licenciamento com a Starbucks no Brasil desde 2018 e tem sido a responsável pela expansão da marca no País. Em 2019, após 11 anos atuando exclusivamente em São Paulo e Rio de Janeiro, a Starbucks inaugurou suas primeiras lojas no Sul, em Santa Catarina. Em dezembro de 2020, a expansão continuou, e a Starbucks iniciou sua operação em Brasília. Em 2021, a marca chegou em mais três mercados, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcafécafeteriaEconomiaempresasestratégiaexpansãoFood Servicefoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosstarbucks

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile