Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Oracle e Microsoft anunciam parceria enquanto competem pelo mesmo nicho de mercado

A Oracle anunciou nesta quinta uma série de novos serviços em IA para seu pacote de software

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Oracle e Microsoft anunciam parceria enquanto competem pelo mesmo nicho de mercado

A Oracle e a Microsoft são rivais ou parceiras quando se trata de Inteligência Artificial (IA)? Ambos, a julgar pelos seus últimos anúncios. Os ganhos recentes da Oracle reforçaram a sua pretensão de se destacar no setor de IA, uma vez que reportou uma forte procura pelos seus serviços na nuvem.

Isso impulsionou suas ações e ajudou a obter uma atualização para “compra” pelos analistas da Argus Research nesta quinta-feira.

A Oracle anunciou nesta quinta uma série de novos serviços em IA para seu pacote de software, que, segundo ela, acrescentaria a tecnologia a produtos financeiros, cadeias de suprimentos, recursos humanos, vendas e marketing.

Isso parece um desafio para os serviços da Microsoft com tecnologia de IA para software corporativo. Enquanto a Microsoft apoiou financeiramente a OpenAI e depois usou a sua tecnologia para atrair clientes, a Oracle investiu na empresa de IA generativa Cohere – também apoiada pela Nvidia – na esperança do mesmo tipo de círculo virtuoso. Portanto, as duas empresas são rivais.

No entanto, nada é tão simples. Também nesta quinta, a Microsoft e a Oracle afirmaram conjuntamente que estavam expandindo uma parceria. Esse acordo permite que os clientes acessem serviços de banco de dados da Oracle, executados em hardware da Oracle, mas implantados nos data centers Azure da Microsoft. As empresas afirmaram que iriam expandir a oferta para mais cinco regiões, elevando a sua disponibilidade para 15 regiões em todo o mundo.

As empresas têm desistido cada vez mais da ideia de restringir os seus clientes de computação em nuvem apenas aos seus próprios serviços – agora parece provável que a IA siga o mesmo caminho.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: comérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosOracletecnologia

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile