Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Accenture investe US$ 3 bilhões em inteligência artificial para acelerar uso dos consumidores

A iniciativa inclui uma série de investimentos o desenvolvimento de novas estratégias, modelos operacionais, casos de negócios e arquitetura digital

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Accenture

A Accenture vai investir US$ 3 bilhões ao longo de três anos na sua área de Data & AI para incentivar seus clientes a utilizarem ferramentas com inteligência artificial de forma rápida e responsável.

A iniciativa inclui uma série de investimentos no desenvolvimento de novas estratégias, modelos operacionais, casos de negócios e arquitetura digital.

“Existe um interesse sem precedentes em todas as áreas da IA. O investimento substancial que estamos a fazer na nossa área de Data & AI ajuda os nossos clientes a passar do interesse à ação e ao valor, de uma forma responsável e com casos de negócio”, diz Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture.

A área de Data & AI duplicará seu quadro em inteligência artificial para 80 mil profissionais através de uma combinação de contratações, aquisições e formação. Além disso, a companhia vai criar aceleradores para a preparação de dados e inteligência artificial em 19 tecnologias, como modelos industriais e funcionais pré-construídos que utilizam as novas capacidades da IA generativa.

A companhia possui ainda a ferramenta AI Navigator for Enterprise, uma plataforma baseada em IA generativa que ajuda os clientes a definir casos de negócios, tomar decisões, navegar em jornadas de IA, escolher arquiteturas e compreender algoritmos e modelos para gerar valor. A plataforma vai passar a incluir ativos concebidos para acelerar práticas de IA responsáveis ​​e programas de compliance.

Demissões

A Accenture está cortando 19 mil empregos, ou 2,5% do seu quadro de funcionários, visando reduzir custos e simplificar operações. A empresa disse que a maioria dos funcionários a serem afetados são de funções corporativas não faturáveis.

A companhia também está fundindo alguns dos seus escritórios, disse o CFO KC McClure em uma conferência com analistas nesta quinta-feira, 23.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AccenturecrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciaInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadonegóciosonlineserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

de Janice Mendes 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile