Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Pix virou o queridinho do happy hour do brasileiro

Estudo aponta que a modalidade de pagamento teve alta de 172% em bares e choperias

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pix virou o queridinho do happy hour do brasileiro

Com pouco mais de dois anos de vida, o Pix tem ganhado cada vez mais espaço como forma de pagamento utilizada pelo brasileiro em inúmeras situações. Inclusive na hora do happy hour, segundo levantamento do Itaú Unibanco e da Rede.

O uso da modalidade em bares e choperias teve avanço expressivo no último trimestre de 2022, muito acima do crescimento total do segmento. Enquanto o setor teve alta de 14% na quantidade de operações, considerando apenas os pagamentos com Pix o crescimento foi de 172%.

Os dados fazem parte do relatório Análise do Comportamento de Consumo, que trimestralmente traz um panorama dos gastos dos brasileiros.

Uma análise feita com base nas compras realizadas com cartões do Itaú Unibanco, nas vendas realizadas nos sistemas da Rede, empresa de meios de pagamentos do banco, e pagamentos via Pix (de CPF para CNPJ). Os números são relativos ao 4º trimestre de 2022, na comparação com igual período de 2021.

Apesar do avanço importante do Pix, os cartões ainda lideram os pagamentos no segmento: o débito tem um share de 57%, o crédito de 35% e o Pix, de 8%.

Vale destacar que no caso dos cartões o uso da modalidade de aproximação tem avanço relevante: +123% na quantidade de operações, alcançando já 40% de todos os pagamentos em estabelecimentos do tipo (considerando apenas o uso de cartões de crédito).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoinovaçãomeios de pagamentoNotícias geraisPIXtecnologia

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile