Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Market4u investe em relacionamento e experiência para conquistar o cliente

Com eventos e degustações, a rede de mercados autônomos está transformando os pontos de venda

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Market4u investe em relacionamento e experiência para conquistar o cliente

De acordo com o relatório ‘CX Trends 2023’, desenvolvido pela Zendesk, 61% dos clientes ao redor do mundo aguardam ansiosamente pela experiência imersiva do consumidor, enquanto 59% desejam que as empresas façam uso da grande quantidade de dados que possuem para fornecer vivências verdadeiramente personalizadas. Pensando nisso, o market4u, rede de mercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, tem transformado seus pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência, o chamado omniPDX.

Como as lojas do market4u não dispõem de atendentes, a franquia tem investido em diversas ações para requintar a vivência dos clientes. Entre as principais, está o ‘market4u Fest’, um evento que acontece nos condomínios que possuem unidade da rede e tem como objetivo gerar conexão com os consumidores. Durante a ativação, os convidados podem tirar dúvidas sobre o app e degustar os produtos que estão à venda nas lojas.

Segundo Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do market4u, a transformação dos pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência, segue a tendência do customer center no varejo. “Hoje em dia, com o foco na fidelização dos clientes, é necessário aprimorar a jornada de compra, fazendo com que ela seja realmente uma experiência excelente, ao ponto de criar um laço emocional com o consumidor”, explica.

Além do market4u Fest, que aposta em degustação de produtos para compor pesquisas de satisfação, a franquia está implementando novos dispositivos para interação e divulgação de iniciativas em parceria com a indústria e tecnologia de comando de voz.

Córdova também ressalta que a rede possui um setor de arquitetura que está focado em aprimorar o layout das lojas de maneira personalizada. “Nosso objetivo é tornar as unidades do market4u em verdadeiros ambientes de experiências e, também, em pontos de encontro de convivência entre os frequentadores do local, ambientes muito necessários no pós-pandemia para o resgate das interações”, finaliza o executivo.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumoestratégiaMarket4UNotícias geraisomniPDXpdvtecnologia

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile