Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Drogaria Araújo lança lojas online com produtos de beleza indicados por influenciadoras

Objetivo é oferecer um atendimento personalizado, com base na necessidade de cada cliente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Drogaria Araújo lança lojas online com produtos de beleza indicados por influenciadoras

A Drogaria Araujo desenvolveu em seu site lojas online com produtos de beleza, skincare e mamãe e bebê selecionados por suas influenciadoras digitais e dermoinfluenciadoras. Já estão no ar 13 lojas administradas por três embaixadoras e 10 dermoinfluenciadoras.

O foco é oferecer um atendimento personalizado tanto nas lojas físicas quanto no ambiente virtual. “As nossas dermoconsultoras já prestam um atendimento de excelência nas lojas físicas, indicando os melhores produtos de forma individualizada e com base nas necessidades de cada cliente. Queremos estender este relacionamento para o ambiente virtual, permitindo que as nossas clientes tenham o canal aberto para consultar e tirar dúvidas com as nossas profissionais a qualquer momento, de qualquer lugar”, afirma Marcela Ribeiro, líder de Marketing Digital da Araujo.

Marcela destaca que o crescimento do social commerce nos últimos anos evidencia o poder de influência das redes sociais em uma decisão de compra e que a iniciativa visa tornar a  venda mais rápida e simples.

Hoje, a rede conta com mais de 120 dermoconsultoras em suas unidades. Já as embaixadoras são influenciadoras digitais que utilizam seus perfis nas redes sociais para dar dicas sobre moda, beleza, maternidade, entre outros assuntos.

Entre as lojas que fazem parte do site Drogaria Araujo está a da Marcia Machado, que por meio das redes sociais auxilia as mães em suas tarefas diárias. Outro exemplo é a loja da Gaby Menotti, que usa seu perfil no Instagram para ajudar suas seguidoras com indicações dos melhores cosméticos  e  produtos para cuidados com pele e cabelo e suplementação.

“As pessoas buscam referência. Ninguém quer gastar com marcas que não entregam o que prometem. As influenciadoras são essenciais neste sentido porque ajudam a multiplicar o conteúdo informativo, testando e mostrando, ao vivo, o resultado do uso dos produtos”, afirma Marcela.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: clienteClientesconsultorasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodrogaria araújoe-commerceecommerceEconomiainfluenciadorasinovaçãoinvestimentomarcasmercadoprodutos de belezavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile