Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Integração do foodservice com ecossistemas de varejo amplia a experiência do cliente

Além da experiência, os pontos de foodservice também são importantes para relacionamento com a marca e entendimento do consumo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
foodservice

“O foodservice propicia para o ecossistema de varejo a recorrência da visita, do contato e do relacionamento com determinada marca”, disse Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, durante sua apresentação no Latam Retail Show, que começou na terça-feira (13) e terminou na tarde de hoje, quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo.  

A Mercado&Consumo foi parceira de mídia e fez uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições. 

Cristina ainda cita como exemplo as marcas de luxo, que entenderam o setor de foodservice como uma oportunidade de conexão com os clientes. Ela citou alguns exemplos, como o café da Tiffany, restaurante Armani e o bar da Porsche, que tem realizado esses projetos junto a grandes chefs. “Às vezes a pessoa vai ter esse primeiro contato com a marca e se relacionar com ela dessa forma”, completou. A CEO da Gouvêa Foodservice também explicou que a integração com o foodservice cria a possibilidade de ampliação da experiência do consumidor. 

Uma das convidadas do debate, Joana Ramalho, diretora de estratégia e inovação da Mercadinho São Luiz, contou ao público como tem sido a experiência da rede de supermercados ao explorar cada vez mais o foodservice. Atualmente, a rede cearense de mercados conta com 23 lojas, todas no Ceará, e três bandeiras de atuação. 

Joana mostrou que o serviço de buffet instalado nas unidades da rede recebe em média 13 mil clientes por mês, com uma frequência de 3,5 vezes ao mês e ticket médio de aproximadamente R$ 20,00. “O que é mais interessante, é que esses mesmos clientes que gastam R$20,00, agora também consomem no supermercado e ainda deixa mais R$ 110,00 com compras”, complementou. 

Tecnologia

Cristina Souza ainda reforçou a importância da tecnologia e meios digitais para eficiência do ecossistema, além de também proporcionar dados para entender o comportamento do consumidor. “Ecossistemas exigem um fio condutor digital”, pontuou. 

Na mesma linha, Eduardo Ribeiro, diretor comercial da Domino’s Pizza Brasil, apresentou para o público como a rede de pizzarias e franqueados seguem alinhados e integrados tecnologicamente. Ele também destacou que o mercado de pizzarias ainda tem um potencial enorme para expansão no Brasil se comparado com outros mercados como Argentina, México e os Estados Unidos.  

Ao abordar o embate entre canais, o diretor da Domino’s explicou que na rede de pizzarias 60% dos pedidos são feitos de formal online por diversos canais. Apesar disso, ele faz uma ressalva de que a empresa ainda tem uma grande quantidade de pessoas que ligam para o local e não pode esquecer desses clientes. “É claro que ter um canal próprio é importante, mas não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no mercado”, finalizou Ribeiro. 

Imagem: Marcelo Audinino

  • Categories: Foodservice, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomportamentocomprasconsumidorEconomiaecossistemaempresasestratégiaexperiênciafoodservicemercadomercado&consumonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile