Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Danone expande e-commerce para aplicativo de olho no consumidor

Canal oficial de vendas da Danone agora está disponível em versão para iOS e Android

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Danone expande e-commerce para aplicativo de olho no consumidor

A Danone acaba de anunciar novidades de seu canal próprio de vendas online. Além da versão site, o chamado Mundo Danone agora está disponível em aplicativo para iOS e Android. A própria Danone desenvolveu 100% do projeto, preocupado em produzir uma interface intuitiva e um design moderno, visando fortalecer o relacionamento e oferecer mais praticidade aos consumidores.

“Na sociedade atual a praticidade, agilidade e segurança nas compras online são fundamentais. Sabemos da importância que nossos produtos têm para nossos consumidores e temos o compromisso de garantir que cheguem ao maior número de pessoas possível. Em linha com nossa missão de levar saúde por meio da alimentação, a versão em APP do Mundo Danone vem para ser mais um aliado de acesso aos nossos produtos em todo o Brasil”, revela Luís Molina, VP de Trade da Danone Brasil.

Vale lembrar que o Mundo Danone é o canal oficial da empresa para venda de bebidas lácteas e produtos de nutrição especializada e está ao alcance de consumidores de todo o Brasil. Além da variedade, pensando em melhorar a experiência do consumidor o app Mundo Danone oferece promoções e cupons exclusivos. E opções como o “Compra Programada Mundo Danone”, um programa de recorrência que inclui descontos, frete grátis e entrega na data que melhor atenda cada consumidor.

App desenvolvido em casa

O projeto do aplicativo representa um legado de pessoas e conhecimento, com 100% do desenvolvimento realizado internamente. A personalização foi uma prioridade no processo de criação do aplicativo. Foram utilizadas técnicas de design thinking e prototipação, incluindo pilotos internos e pesquisas para determinar a melhor interface híbrida para iOS e Android.

Durante o processo, 20 projetos foram mapeados, com implementações de alta complexidade, todas geridas de forma eficiente, garantindo que a operação D2C permanecesse em pleno funcionamento.

Este é o projeto digital mais complexo da Danone em termos de eficiência e compatibilidade. Referência no desenvolvimento de futuros aplicativos para a Danone, contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, além da implementação de um modelo de operações de vendas online.

Segundo uma pesquisa da Akamai, 58% dos consumidores online consideram a compra em sites ou aplicativos oficiais da marca como um dos principais fatores de confiança. Pensando nisso a Danone percebeu a importância de um canal de vendas próprio e lançou o aplicativo complementar ao seu site para estar cada vez mais próximo dos consumidores. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos do celular (iOS ou Android) e buscar por Mundo Danone.

“O site Mundo Danone foi lançado em 2021 com o objetivo de simplificar a vida dos nossos consumidores, tornando-se um parceiro na sua jornada de saúde. E o nosso novo app foi desenvolvido pensando exatamente nisso: como criar uma experiência personalizada, com base na experiência de consumidores reais, que nos permite estar sempre ao alcance ao facilitar o acesso a informações sobre produtos, dados nutricionais e recomendação de uso, além de oferecer promoções exclusivas e navegação rápida para uma experiência ainda mais completa”, finaliza Bruna Palma, diretora global de E-commerce de Nutrição Especializada da Danone.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDanoneDanone Brasildigitale-commerceecommerceinovaçãomercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

de Janice Mendes 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile