Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amstel realiza ação em bares para inclusão da comunidade LGBTQIAP+

Além das braçadeiras, a marca fez parceria com a Profissas, escola de diversidade, que treinará os colaboradores dos estabelecimentos

  • de Redação
  • 2 anos atrás

De olho na inclusão da comunidade LGBTQIAP+, a Amstel desenvolveu uma iniciativa em pontos de venda parceiros. A ação se aproveita do clima de Copa do Mundo e também do fato da marca patrocinar a Copa Libertadores, principal torneio de futebol da América do Sul. O projeto visa mostrar que todos são bem-vindos para torcer e acompanhar partidas de futebol.  

A partir desta quinta-feira, 15, as equipes que atuam nos estabelecimentos Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House, receberão braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIAP+. As faixas são semelhantes às braçadeiras que capitães e capitãs de times de futebol utilizam, e a ideia é que sejam utilizadas durante o expediente.  

Também faz parte da iniciativa disponibilizar as faixas para o público consumidor, reforçando a ideia principal da campanha de ser quem quiserem ser. Serão dois tipos de braçadeiras, uma com o arco-íris de fundo e a parte branca escrita “I am What I am” )Eu sou o que eu sou, em tradução livre). A outra possui fundo branco e é totalmente preenchiada pela mesma frase escrita em colorido por todo o item. 

Amstel
Braçadeiras disponibilizadas para os colaboradores e também para o público. Imagem: Divulgação

Além de fornecer as braçadeiras, a Amstel também fez parceria com a Profissas, escola de diversidade que apoiará os estabelecimentos no treinamento dos profissionais contratados. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento ao público e oferecer mais acolhimento e inclusão à comunidade LGBTQIAP+. 

Juntamente ao treinamento, serão realizadas palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes. Entre os temas debatidos, serão discutidos os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIAP+, representatividade, LGBTfobia, microagressões e outros tópicos. 

 Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasEconomiaempresasESGfoodservicemarcasmercado&consumoVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

de M&C Media Labs 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile