Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Loja oficial do Flamengo investe em tecnologia no e-commerce e impulsiona vendas

O e-commerce do Flamengo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações, registrando um crescimento de 60% no número de visitas ao site

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Loja oficial do Flamengo investe em tecnologia no e-commerce e impulsiona vendas

A loja oficial do Flamengo  investiu em tecnologia e ações de marketing para a loja virtual para aprimorar a experiência da loja virtual. A iniciativa é uma parceria com a Simples Inovação, empresa especializada em modelagem de negócios para o e-commerce, e resultou em um aumento de 34% no faturamento ao longo dos últimos sete meses, acompanhado por um crescimento de 27% no volume de transações de compra.

Manto 1 de 2023

O e-commerce do Flamengo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações, registrando um crescimento de 60% no número de visitas ao site. Em outras plataformas, como as campanhas de marketing no Google Ads, o clube registrou um aumento na taxa de conversão de vendas de 98%. Já os links patrocinados na internet tiveram um aumento de 81% no retorno sobre o investimento.

Essa iniciativa ressalta a relevância do e-commerce como um canal de vendas crucial para todos os mercados, incluindo o do ramo esportivo.

“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, afirma Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.

O clube registrou aumento de 150% nas transações de compras no site e crescimento de 178% no faturamento, com o lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023. Esse aumento representa 11% no valor do ticket médio, se comparado à edição do Manto de 2022, tornando esse o item com o maior índice de vendas de todos os produtos do clube até hoje.

Imagem: Reprodução

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoFlamengoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosSimples Inovaçãotime de futebolvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile