Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Twitter: Antigo Tweedeck, X Pro deixa de funcionar para quem não assina o X

O Tweetdeck permitia a organização de diversas 'timelines' do Twitter por colunas e temas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Imagens de violência tomam conta do X, ex-Twitter, em meio ao conflito em Israel

Na esteira de mudanças implementadas por Elon Musk no Twitter, rebatizado de ‘X’ pelo bilionário, no início da tarde desta quarta-feira, 16, usuários que não assinam o serviço deixaram de ter acesso ao ‘Xpro’, o antigo TweetDeck. Quem tenta acessar o site é redirecionado a uma página que sugere a assinatura do serviço.

O Tweetdeck permitia a organização de diversas ‘timelines’ do Twitter por colunas e temas.

Em agosto já tinha sido anunciado que a ferramenta seria integrada ao pacote de quem paga pelo selo de verificação na rede.

Desde que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, no ano passado, Musk tem feito uma série de mudanças seja na equipe, no aplicativo e até mesmo na identidade visual da marca, em uma tentativa de recuperar o investimento feito na plataforma.

Mudança de nome 

Elon Musk, juntamente com a nova diretora executiva, Linda Yaccarino, anunciou em 24 de julho, uma transformação importante do Twitter, que mudará seu nome para “X” – e deverá adicionar atividades de mensageria e pagamentos, como um super app, plano de Musk desde que assumiu a empresa, no ano passado.

Ao entrar no site nesta segunda-feira já é possível ver o novo símbolo da rede social: um X estilizado que aparece onde antes o passarinho azul “voava” na tela tanto no carregamento da página quanto no canto superior esquerdo. O nome do site ainda continua com o título antigo e a identidade visual do aplicativo ainda não foi modificada.

Não demorou para que os usuários do Twitter transformassem a mudança da rede social em meme.

Foram 12 anos do símbolo do pássaro na rede e, para muitos que frequentam o Twitter há bastante tempo, o nome é o fim definitivo de uma era na plataforma. Para outros, o caminho tomado por Musk é uma das possíveis soluções para alavancar o site novamente. Para quase todos, porém, a mudança, anunciada de forma repentina, foi encarada como uma oportunidade para fazer memes.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: comportamentodigitalEconomiaElon Muskempresasestratégiaexperiênciamercado&consumoonlineprodutosrede sociaiserviçosTwitterX

Conteúdo Relacionado

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile