Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

App da Shopee tem acesso mensal de 20% no Brasil

O balanço do primeiro trimestre do ano também revela que foram comercializados mais de 20 produtos por segundo em compras de vendedores locais Shopee

  • de Redação
  • 2 anos atrás
App da Shopee tem acesso mensal de 20% no Brasil

A plataforma de comércio eletrônico Shopee realizou um levantamento sobre o comportamento de compra dos consumidores no primeiro trimestre do ano. Um dos dados revela que um em cada cinco brasileiros acessam mensalmente o aplicativo da empresa, o que representa 20% da população do país. Além disso, o balanço mostra que foram vendidos mais de 20 produtos por segundo apenas de vendedores locais no período, que são responsáveis por 85% do volume de vendas da plataforma.

Os dados apontam ainda o Live Commerce como uma forte tendência. As Shopee Lives, transmissões ao vivo direto do app, registraram mais de 12 milhões de visualizações no período. Elas têm agradado tanto consumidores como vendedores, que além de ganharem mais visibilidade para suas lojas, viram suas vendas aumentarem durante as sessões. Alguns lojistas brasileiros que tiveram produtos exibidos nas sessões chegaram a ter 70% de aumento no tráfego em sua loja comparado a um dia normal e as vendas chegaram a representar 30% do total de um dia.

“A Shopee oferece uma experiência de compra fácil, segura e divertida aos usuários. Seja por meio das lives ou das ações gamificadas, nosso objetivo é garantir aos consumidores economia e a garantia de boas compras online”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee.

Categorias e produtos preferidos dos brasileiros

Entre as categorias que mais cresceram no primeiro trimestre do ano na Shopee estão: Casa & Decoração, Beleza e Sapatos. Os itens mais vendidos entre o período de janeiro a março foram: máquina de cortar cabelo, kit de cuecas e fones de ouvido bluetooth.

Entre os produtos mais buscados estão: tênis femininos, fones bluetooth, mochilas, bolsas femininas e tênis masculinos. Já os produtos mais bem avaliados na plataforma Shopee, com cinco estrelas, são: flores de tecido, embalagens para colocar laços e prendedores de cabelo em formato de nuvem.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceNotícias geraisShopee

Conteúdo Relacionado

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile