Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mais da metade das compras online são feitas por celulares

Segundo dados da ABComm, o e-commerce já ultrapassou a marca dos 10% das vendas totais do varejo

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Mais da metade das compras online são feitas por celulares

As compras online via smartphone passaram de 42% para mais de 50% dos pedidos, com crescimento constante ano a ano. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) comparando o período de 2019 a 2023.

Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da ABComm, destaca que a consolidação do e-commerce demonstra uma mudança de comportamento sólida dos usuários, que passaram a confiar mais no canal virtual. O receio de comprar online, principalmente pela segurança, foi vencido pela necessidade, sendo em seguida um hábito incorporado ao dia a dia.

Em termos de faturamento, a receita do comércio eletrônico chegou aos R$ 90 bilhões. Só no primeiro semestre de 2023, o setor atingiu a marca de R$ 80,4 bilhões de faturamento e a expectativa até o final do ano é que possa atingir os R$ 185,7 bilhões, um aumento de mais de 100%, comparado a 2019.

Os números mostram que o Brasil está avançando muito rapidamente no setor. Ainda segundo a ABComm, hoje o e-commerce já ultrapassou a marca dos 10% das vendas totais do varejo e, para alguns segmentos, esse percentual é superior a 50%.

Benefícios do online

O comércio eletrônico se tornou um facilitador para comprar com vantagens como a comparação de preços em diferentes lojas, múltiplas formas de pagamento, adquirir produtos e soluções de todo os lugares a qualquer hora do dia além de contar com comodidade e praticidade para fazer os pedidos e receber os itens em casa, destaca Crivellaro.

O desenvolvimento tecnológico, poderá beneficiar ainda mais algumas categorias com a aplicação da realidade virtual, inteligência artificial, conexão 5G entre outros fatores.

“As restrições provocadas pela pandemia geraram um aumento repentino de pedidos e as empresas tiveram que se adaptar rapidamente para atender à demanda, investindo em novas plataformas, logística, métodos de pagamento e melhorando a infraestrutura, dando muita atenção para o mobile”, ressalta Alexandre Crivellaro.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommBrasilcelularClientescomércio eletrônicocomportamentocomprasCompras onlineconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceempresasmercado&consumomobileomnichannelonlinesmartphonesvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile