Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

O papel da experiência e omnicanalidade no The Bar, e-commerce da Diageo

O evento foi realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nesta quarta-feira, 17

  • de Gabrielly Mendes
  • 2 anos atrás
Diageo

Insatisfeitos com o visual comercial e comum a outros e-commerces, a Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, repaginou sua plataforma para oferecer experiências e informação além dos próprios produtos.

Mateus Azevedo, e-commerce & the bar brand manager Diageo, falou sobre a iniciativa durante o Congresso Indústria Digital 2023, no auditório Go To Market by Infracommerce. O evento foi realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nesta quarta-feira, 17. A mediação foi feita por Gustavo Grohmann, editor da Mercado&Consumo.

“Percebemos a necessidade de criar uma estratégia para nos conectar com o consumidor final de forma direta, então criamos a plataforma para concentrar todas as nossas marcas em um único lugar. Em nosso B2C, buscamos criar a melhor experiência para nosso cliente e transformar o ato de provar uma bebida”, explica.

A repaginação do The Bar aconteceu durante a pandemia, em meio às mudanças de consumo e aumento de vendas de bebidas pelo e-commerce. “Observando nosso site, vimos que havia um canal muito focado em vendas e performance e sabíamos que podíamos ir além disso. Começamos a redesenhar o site inteiro pensando em como levar uma experiência diferente, com navegação intuitiva e conectado a conteúdos relevantes e parcerias corretas”, conta Azevedo.

Experiência do e-commerce

Azevedo conta que a omnicanalidade é importante para o The Bar, que é fruto de uma estratégia digital focada em experiência, e que é preciso pensar nos consumidores do e-commerce com a mesma atenção daqueles que preferem realizar sua jornada em lojas físicas.

“A jornada digital é mais fria do que a experiência em varejo físico, pois o cliente não tem contato com os produtos e gôndolas. São canais diferentes, mas é importante pensar em como as pessoas trafegam no site da mesma forma que o imaginamos dentro de lojas físicas”, afirma.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Gabrielly Mendes

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: consumoDiageodigitale-commerceecommerceempresasinfracommercemarcasomnichannelonlineserviçosThe Bar

Conteúdo Relacionado

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

de Redação 13 de maio de 2025

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

de Redação 13 de maio de 2025

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

de Redação 13 de maio de 2025

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

de Redação 13 de maio de 2025

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

de Redação 13 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile