Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Alimentação fora do lar fecha 2022 com crescimento de 16,6%

Levantamento do IFB sinaliza recuperação do segmento após fortes impactos causados pela pandemia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alimentação fora do lar fecha 2022 com crescimento de 16,6%

O segmento de alimentação fora do lar fechou o ano de 2022 com crescimento de 16,6%, segundo o Índice de Desempenho Foodservice (IDF), do Instituto Foodservice Brasil (IFB), realizado com empreendedores associados ao órgão. No mês de dezembro, eles tiveram aumento de 24,2% na comparação com o mesmo período de 2021.

Em relação ao número de transações, a alta foi de 8,2% no mês e, no acumulado do ano passado, o salto chega a 21,5%. Já o ticket médio cresceu 11,7% em 2022. O número de lojas se manteve estável, com 8.217 unidades.

“Após sérios desafios enfrentados durante a crise sanitária global, o ano de 2022 marcou a recuperação crescente do setor de alimentação fora do lar. Apesar da crise econômica prevista para este ano, os níveis pré-pandemia devem ser atingidos em 2023.  O mais importante é que os empreendedores sigam atentos às pesquisas de mercado e ligados às associações para traçarem estratégias imediatas e a longo prazo”, afirma diretora-executiva do IFB, Ingrid Devisate.

A pesquisa destaca ainda que, apesar do fim das restrições impostas na pandemia de covid-19, a modalidade delivery segue em alta e avançou 28,3% no foodservice ao longo de 2022. Em dezembro, a modalidade representou 17,5% das vendas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiafoodserviceIFBinflaçãomercadonegóciospandemiavendas

Conteúdo Relacionado

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

de Opinião de Mercado 3 de junho de 2025

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

de M&C Media Labs 3 de junho de 2025

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile