Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

MERCADO&CONSUMO faz cobertura completa do maior evento de foodservice das Américas

  • de Aiana Freitas
  • 12 meses atrás

A 103ª edição da National Restaurant Show (NRA Show 2024), em Chicago, é vitrine das maiores tendências do foodservice do mundo, e palco para muitas empresas brasileiras apresentarem produtos e soluções. A maior feira de foodservice das Américas é realizada até o próximo dia 21 e reúne mais de 2.240 expositores do mundo todo. A MERCADO&CONSUMO é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice leva para o evento e realiza uma cobertura especial da feira e do congresso.

A centenária Catupiry montou pela primeira vez um estande na NRA Show. Presente há cerca de dez anos nos Estados Unidos, a marca quer se transformar em sinônimo de categoria em território americano, assim como já é no Braisil. “As categorias de queijo são muito estabelecidas já nos Estados Unidos. Existe a mozzarella, o queijo azul, mas não existe requeijão. Por esse motivo, estamos levando degustações em feiras, para mostrar o sabor e a categoria para os americanos. Eles adoram”, conta o diretor comercial da Catupiry, Nicolau Ahn.

Hoje, a Catupiry já está presente em 23 Estados americanos, tanto no foodservice, principalmente em redes independentes de pizzarias e restaurantes, quanto no varejo alimentar. O público brasileiro é o principal consumidor atualmente. “A gente quer não só atender o mercado da saudade, que é formado pelos brasileiros que moram aqui, mas também o público americano nativo e os latinos, principalmente a população mexicana.”

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

Fundada no Brasil no mesmo ano que a Catupiry, em 1911, a Tramontina também marca presença com um grande estande na NRA Show 2024 com produtos para chefs profissionais, donos de restaurantes e hoteleiros. O portfólio conta com frigideiras, fornos, caçarolas, caldeirões, woks, grelhadores e refogados, além de utensílios de cozinha e acessórios especiais. O estande também expõe talheres, tábuas de corte, louças, ferramentas e acessórios de aço e mobília tanto para ambientes internos quanto externos.

A Prática é fabricante de equipamentos para foodservice que fabrica fornos de alta velocidade para pizzas, asas de frango, tortilhas e empanadas, entre outros produtos, e também está presente na NRA Show 2024. Leva à feira fornos de alta velocidade Forza STi e FIT Express, projetados para ajudar as empresas a melhorar a eficiência e a velocidade de cozimento sem comprometer o sabor ou a qualidade. Os fornos têm uma tecnologia sem ventilação, que não exige a necessidade de exaustores.

Todos os produtos da empresa são fabricados em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde fica a sua sede. Mas a Prática tem uma base em Dallas e há sete anos está presente nos 50 Estados americanos, onde atua com representantes comerciais. “A feira tem dois efeitos para nós. Um é aquele causado no público brasileiro, que sente orgulho de ver uma empresa nacional aqui vendendo tecnologia, fortalecendo a imagem do Pais num mercado tão competitivo. Para outros visitantes, em especial os americanos, é uma boa oportunidade de mostrarmos nossas soluções e produtos”, comenta Milton Machado, diretor da Prática no Brasil.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilCatupiryempresasestratégiaeventosfoodserviceindústriainvestimentomarcasmercadomercado&consumoNational Restaurant AssociationNational Restaurant Association Show 2024negóciosNRANRA ShowpráticaprodutosTramontina

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile