Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Total Express lança e-TOTAL, solução de frete para pequenos e médios e-commerces

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A partir de 6 de fevereiro, a Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, terá um novo serviço no mercado. Com foco nos pequenos e médios e-commerces, a companhia lança o e-TOTAL, solução de frete para o segmento PME. A novidade, que contou com investimento de R$ 8 milhões, entre infraestrutura, tecnologia e campanha de marketing, chega em meio à discussão sobre a suspensão definitiva do e-Sedex pelos Correios, que atendia grande parcela do comércio eletrônico de pequeno e médio porte.  Com a iniciativa, a Total Express espera aumentar em cinco vezes a base de clientes com este perfil e crescer suas operações em 30% até o final de 2017.

Entre os diferenciais do e-TOTAL estão a coleta grátis, cargas 100% seguradas e entrega para regiões que representam 95% do potencial de consumo do país. O novo serviço também promete rapidez: o e-commerce que agendar suas coletas até às 11h terão suas encomendas retiradas no mesmo dia. O rastreamento online é outro diferencial, pois permite que tanto o lojista como o cliente acompanhem o processo. A contratação do serviço, o agendamento das coletas e a simulação do valor do frete, estarão disponíveis online e poderão ser realizadas de forma simples e rápida.

“Com o lançamento do e-TOTAL queremos facilitar o dia a dia dos pequenos e médios e-commerces e dar a eles a oportunidade de entregar com a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país com um valor competitivo para o negócio. Nossa meta é substituir o e-SEDEX no mercado e ser a melhor alternativa também para o segmento PME”, afirma o diretor geral da Total Express, Bruno Tortorello.

Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2017, a participação das PMEs no faturamento do comércio eletrônico deve aumentar para 25%. Não é à toa que, desde que o cancelamento do serviço dos Correios destinado ao segmento foi anunciado, a procura pela Total Express cresceu. Desde dezembro, cerca de 1000 e-commerces de pequeno e médio porte entraram em contato com empresa. Historicamente, mais de 90% do volume de clientes que buscam as opções da companhia estão dentro do segmento.

Apesar da novidade ainda não estar no ar, os pré-cadastros das empresas interessadas já podem ser feitos. Basta acessar o site oficial da Total Express (www.totalexpress.com.br) e preencher o formulário.

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Logística, Varejo digital
  • Tags: e-commercee-TOTALLançamentosNotícias E-commerceTotal Express

Conteúdo Relacionado

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile