Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Presidente da Cielo e COO da Payly falaram sobre novas tecnologias e bancarização

  • de Aiana Freitas
  • 6 anos atrás

O Brasil é referência mundial em tecnologia de automação bancária e meios de pagamentos, mas existe uma grande curva de aprendizagem para percorrer no que tange transformação digital, destaca Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “Pense naquela senhora que pega a fila do caixa para receber seu saldo impresso e depois pensa em fazer um saque, e depois retira mais uma vez o extrato de sua conta. Nossos filhos já não querem pegar fila e fazem tudo por um aplicativo, de forma ágil e simples para eles”, afirmou o executivo durante evento do Guarujá, litoral Sul de São Paulo.

Os executivos concordam que a inovação e a tecnologia podem contribuir com o acesso a bancarização da população brasileira. “Você não precisa mais se deslocar até uma agência bancária para abrir uma conta e existem fintechs crescendo no mercado”, lembra Fernando Mathias, COO da Payly. “Também repensar o modelo de correspondente bancário e criar tecnologias para qualquer estabelecimento, a fim de gerar capilaridade pode ser o futuro e o meio de entrada para o ecossistema digital”, ressalta Fernando Mathias.

“Precisamos lembrar que a tecnologia não é linear. Ela segue as necessidades de cada indivíduo. Precisamos pensar como ecossistema de consumo deve ser direcionado pensando nas pessoas e em suas necessidades, gerando experiências positivas”, diz o COO da Payly.

“Os bancos estão precisando se adaptar, pois a transformação digital está vindo para eles. Agência física continua existindo para ter referência e percebemos hoje um contato mais pessoal e cada vez mais intuitivo”, lembra Paulo Caffarelli, Presidente da Cielo. “Estramos vivendo um momento de transição acelerado e diferenciado. Seja pela questão histórica ou sobre transição digital. A questão cultural é uma barreira para nós, mas a nova geração está vindo preparada para um novo meio de pagamento”, conclui Cafarelli.

Este debate fez parte do LIDE TALKS, que organizou encontros intimistas, interativos e dinâmicos, todos com uma hora de duração e capacidade para cerca de 50 participantes, durante sétima edição do Fórum LIDE do Varejo.

Foto: Juan Guerra

  • Categories: Eventos, Meios de pagamento, Notícias, Uncategorized, Varejo

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile