Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Apple e Goldman Sachs devem lançar cartão de crédito em conjunto

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O esperado cartão de crédito da Apple e do Goldman Sachs deve ser lançado nas próximas semanas. A ação será o resultado de um intenso e arriscado processo de desenvolvimento para a gigante do Vale do Silício e para o peso-pesado de Wall Street.

O cartão de crédito da Apple tem previsão de lançamento para a primeira quinzena de agosto, dentro do cronograma anunciado pela companhia em março. Quem possui um iPhone poderá solicitar o cartão por meio do aplicativo Wallet, que terá o suporte do Apple Card incorporado como parte da última atualização do iOS 12.4.

A parceria entre a Apple e o Goldman Sachs, acompanhada com grande interesse pelo mercado, representa um dos mais ambiciosos projetos em conjunto entre um gigante do mundo financeiro e uma empresa de tecnologia. Também significou mesclar duas culturas corporativas muito diferentes, pois as empresas dividiram as responsabilidades pelo projeto e trabalharam juntas na nova tecnologia.

“A Apple é uma grande parceira e nós, juntos, estamos empolgados com a entrega de um produto que achamos que os clientes vão adorar”, disse um porta-voz da Goldman Sachs em comunicado. Representantes da Apple não quiseram comentar.

O Goldman Sachs atualmente tem dezenas de pessoas trabalhando no produto em sua sede em Manhattan, além de outros funcionários dedicados em escritórios satélites. O lado da Apple do projeto é gerenciado pelas equipes dos aplicativos Apple Pay e Wallet da empresa.

Os diferentes pontos de vista parecem não ter interferido no desenvolvimento da novidade para seu lançamento durante o verão do hemisfério norte. A equipe da Apple e profissionais do varejo estão testando o cartão há várias semanas, dependendo de seu papel na empresa.

Além de sua aparência totalmente branca e design digital, o cartão de crédito tem como objetivo atrair clientes sem a cobrança de taxas e com profunda integração com o iPhone, um sistema exclusivo de rastreamento de gastos e abordagem centrada na privacidade. O cartão foi projetado para ser usado principalmente via Apple Pay, e não como um cartão de crédito físico. No entanto, a empresa também fará a emissão de um cartão físico para ser usado em estabelecimentos que não aceitam o Apple Pay.

O Apple Card possui um programa de recompensas em dinheiro em vez de pontos, oferecendo aos usuários 1% de devolução sobre o valor das compras feitas com o cartão físico, 2% para transações com o Apple Pay e 3% para compras de produtos ou serviços da Apple.

Fonte: Bloomberg

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: appleApple CardApple PayCartão de Créditocartão digitalcartão físicocarteira digitalcriaçãoculturas corporativasdesign digitalescritórios satélitesfuncionariosGoldman Sachslançamentomeios de pagamentopagamentopessoas dedicadasprocesso de desenvolvimentoprodutosprofissionais de varejoserviçostestesvarejoWallet

Conteúdo Relacionado

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile