Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ticket médio de comerciantes que entram para o mundo online cresce 17%

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Os estabelecimentos comerciais que entraram para o mundo online durante a pandemia de 2020 viram o ticket médio aumentar 17%, mostra estudo da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da Visa. De acordo com a pesquisa, feita entre abril e junho deste ano, mais de 70 mil comércios que atuavam apenas no mundo físico no mesmo período de 2019 entraram para o mundo online.

A análise destaca, ainda, um crescimento expressivo em alguns dos Estados brasileiros que tiveram o maior crescimento na migração para o mundo digital: Roraima (145%), Tocantins (113%) e Rondônia (84%). Ainda sobre os Estados, entre os que tiveram o maior número de estabelecimentos comerciais atuando em ambos os canais e-commerce e no mundo físico, estão Espírito Santo (73%), Minas Gerais (47%) e Paraná (42%).

O Estado de São Paulo, que representa 31% do total de estabelecimentos comerciais estudados, registrou um crescimento de 27% no número de negócios provindos dos dois canais, quando comparados os meses de abril a junho de 2020 com o ano anterior.

“Falamos muito sobre a influência da pandemia na transformação digital das empresas. Os números mostram resultados diretos desse movimento em suas vendas, além do ganho em benefícios, como aumento da segurança, expansão da clientela e praticidade. Acreditamos que essa entrada no mundo digital é um processo sem volta, que tende a crescer e a ditar uma nova forma de comprar e vender no País, contribuindo com a inclusão digital e financeira de comércios e consumidores”, comenta Oscar Pettezzoni, diretor da Visa Consulting Analytics.

Supermercados e postos de gasolina

O time da Visa Consulting & Analytics também analisou os setores da economia que mais tiveram empresas migrando para o mundo online durante a pandemia. Os supermercados e os postos de gasolina registraram o maior aumento no número de estabelecimentos atuando nos dois canais ao mesmo tempo (presencial e online), com 373% e 407% de aumento, respectivamente.

“O segmento de postos de gasolina teve um crescimento expressivo por conta das inovações mais recentes lançadas no mercado, como aplicativos que permitem que o motorista efetue o pagamento sem precisar sair do carro. E o aumento em supermercados pode ser influenciado pelo aumento do uso de apps de entrega e delivery”, completa Pettezzoni.

Em relação aos segmentos de estabelecimentos comerciais que já atuavam no mundo online mesmo antes da pandemia, os setores com o maior crescimento de vendas foram as lojas de departamento (462%) e os restaurantes de fast food, com aumento de 221%.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo
  • Tags: BrasilclientecomportamentoconsumidorDeliverye-commerceexperiênciaFaturamentoinovaçãolojasmarcasnegóciospandemiaserviçosvarejovendasVisaVisa Consulting & Analytics

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

de M&C Media Labs 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile