Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Pão de Açúcar registra faturamento recorde de R$ 1 bilhão no e-commerce

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O ano de 2020 tem sido positivo para o e-commerce no Brasil em geral, e não é diferente para o Grupo Pão de Açúcar. Além de apresentar consecutivas taxas de crescimento, trimestre após trimestre, o negócio online alcançou, na última semana de novembro, o número recorde de R$ 1 bilhão em vendas, resultado inédito e três vezes superior ao registrado no acumulado dos 12 meses de 2019.

O número histórico conquistado em 11 meses deste ano foi impulsionado principalmente pelo aumento da capacidade operacional do GPA e pelo ganho de market share do e-commerce alimentar – que ficou superior a 71% no 3º trimestre de 2020 de acordo com o EBIT Nielsen. Somente no último trimestre deste ano, por exemplo, as vendas online cresceram 240% em comparação ao mesmo período de 2019.

Ainda em novembro, o GPA iniciou a operação do seu marketplace com uma série de parceiros fortes e diversificados, o que deve impulsionar mais as vendas online nos próximos meses.

A meta de chegar a R$ 1 bilhão em vendas online estava prevista para ser atingida até o final deste ano. A Black Friday ajudou a acelerar esse resultado. O crescimento em vendas foi superior a 210%, na comparação com a data do ano passado. O grande destaque foi a categoria de bebidas (cervejas, destilados, etc), que representou 60% de toda a venda online na Black Friday da companhia.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Foodservice, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceexperiênciainovaçãomercadonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

de Redação 4 de junho de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

de Redação 4 de junho de 2025

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

de Redação 4 de junho de 2025

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

de Redação 4 de junho de 2025

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

de Redação 4 de junho de 2025

A solidão do líder: um convite à conexão

de Cecília Rapassi 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile