Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Volkswagen lança loja online para cliente comprar carro sem sair de casa

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Volkswagen do Brasil lança, na próxima sexta-feira (11), sua loja online, a VW e-store. O objetivo, segundo a empresa, é dar comodidade e conveniência ao cliente. No site, é possível escolher a uma concessionária de preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services. Ao final, depois do pagamento de um sinal, o consumidor faz a compra do carro diretamente do estoque do concessionário. Ele só vai à loja para retirar o veículo.

“Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. A loja online VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

A VW e-store conta com a participação de toda a rede – cerca de 500 concessionárias em todo o País – e com todos os modelos comercializados pela marca no Brasil. O cliente pode acessar a concessionária a qualquer momento da navegação no site pelo WhatsApp. Ele pode, ainda, fazer a avaliação de seu carro usado, que pode ser inserido na negociação.

A loja online é mais um passo da Volkswagen na digitalização da jornada do consumidor. Em 2019, com a implementação do Digital Dealer eXperience (DDX), presente em todas as concessionárias da marca, foi possível que a venda fosse realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar a compra sem necessariamente ver o carro fisicamente. Adicionalmente os acessórios já são apresentados nesta ferramenta para os últimos lançamentos como Nivus e Amarok V6 258 cv. Já com o DDX Sales, a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos online. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.

Também em 2019, a empresa lançou uma ferramenta online de serviços e revisões na rede de concessionárias da marca pelo aplicativo “Meu VW”. Após criar o “VW ID”, o cliente também tem ao seu dispor o “Manual Cognitivo” – que usa o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Com o Nivus, foi inaugurado também o App VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o carro, em miniatura ou em tamanho real, permitindo que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo. Recentemente, a empresa lançou, em São Paulo, o VW Sign&Drive, um serviço de assinatura de carros.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

de Redação 4 de junho de 2025

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

de Redação 4 de junho de 2025

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

de Redação 4 de junho de 2025

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

de Larissa Féria 4 de junho de 2025

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile