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Home Destaque do dia

Amazon lança programa de frete rápido e gratuito para produtos de parceiros

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Amazon acaba de lançar, no Brasil, o programa global de FBA – Fulfilment By Amazon, que consiste na inclusão de produtos de parceiros de negócio nos Centros de Distribuição da empresa. Chamado no Brasil de FBA – Logística da Amazon, o programa permite a ampliação da seleção de produtos que automaticamente recebem o selo Prime, melhorando a conversão de vendas e oferecendo frete gratuito e rápido aos clientes Prime.

“O lançamento de FBA é mais um passo em nossa expansão no Brasil. Anunciamos recentemente três centros de distribuição com o objetivo de oferecer ao consumidor brasileiro um catálogo variado, com preços atraentes e uma boa experiência de compra”, observa Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil.

Segundo ele, a iniciativa também beneficia diretamente os consumidores. “[Os serviços] gerarão um aumento significativo na seleção e proporcionarão uma experiência de remessa mais rápida e gratuita, com ofertas mais competitivas”, acrescenta.

O lançamento do programa foi possível a partir da cooperação do Governo do Estado de São Paulo. “São Paulo foi o primeiro Estado brasileiro a reconhecer o operador logístico em sua legislação. Desta forma, mantemos nossa legislação atualizada e sintonizada com as necessidades da economia digital. A empresa é inspiração para o desenvolvimento de pequenos e médios negócios locais”, disse o governador João Doria.

O que muda para os parceiros da Amazon?

O lançamento do FBA – Logística da Amazon representa aumento imediato no catálogo com a inclusão de milhares de produtos no Amazon Prime. Ao prestar suporte logístico aos parceiros, a Amazon permite que eles se concentrem nas áreas-chave de seus respectivos negócios. Além disso, ter o selo Amazon Prime nos produtos representa um importante impulso de vendas.

“Consumidores em todo o mundo têm confiança na Amazon, desde o empacotamento até o envio e o atendimento ao cliente. Quem se beneficia dessa confiança são os nossos parceiros de negócio atuais e os que venham a se juntar à Amazon no futuro”, garante o líder do programa FBA – Logística da Amazon para parceiros de negócios no Brasil, Rafael Ferreira.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliveryecommerceEconomiaentregaestratégiafreteinovaçãoinvestimentoLogísticapandemiaparceirosvarejistavarejo

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