Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ranking de vendas do Mercado Livre de 2020 tem celular, impressora e máscara

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Produtos tecnológicos estiveram no topo da preferência dos clientes do Mercado Livre no Brasil em 2020, mostra levantamento feito pela empresa. Numa lista que considera os 12 meses do ano, o celular foi o item que apareceu mais vezes, liderando as vendas em janeiro, maio e setembro.

Outros destaques foram os notebooks, no modelo gamer em junho e no tradicional em dezembro; a impressora, em fevereiro; e o Google Chromecast (dispositivo usado para reproduzir conteúdo do celular na TV), em abril (confira a lista completa no fim deste texto).

“Em diversos meses, notamos que o item mais adquirido no Brasil foi um eletrônico, muitas vezes considerado um entretenimento. Dado que mostra como grande parte dos consumidores considerou o seu lazer importante neste período de isolamento social”, analisa o líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.

A partir do mês de março, quando o período de isolamento foi iniciado, foi possível notar uma mudança no comportamento de compra. “Álcool gel e máscaras faciais tornam-se os produtos mais desejados. Reflexo do momento vivenciado”, complementa.

Somente entre janeiro e setembro, o Mercado Livre contabilizou um total de 8,4 milhões de novos usuários brasileiros.

Alta de 61% em ‘Lazer e Fitness’

O comportamento do brasileiro não chegou a ser tão diferente daquele observado entre os demais consumidores da América Latina. Mais de 17 milhões de novos compradores foram conquistados na região pelo Mercado Livre, que oferece serviços na Argentina, no México, no Chile, no Uruguai, na Colômbia e no Peru.

Em março, as compras de máscaras e álcool gel dispararam em todos os países analisados. Além disso, nos primeiros meses de isolamento social, a categoria “Lazer e Fitness” registrou um crescimento de 61%. “Em maio, por exemplo, foi notado o início de uma tendência de compra de produtos para treinar em casa”, diz Yunes.

Ele cita exemplos que se destacaram na região: tapetes de yoga, esteiras, pesos, elásticos e halteres. “Entendemos que, mesmo em casa, a necessidade pela realização de atividades físicas estava presente na vida de muitos compradores.” No caso do México, o jogo de cartas “Uno” foi o campeão de vendas durante o mês de abril; já na Argentina, “Jogos de Tabuleiro e Cartas” foi uma das subcategorias com maior crescimento.

Produtos mais adquiridos pelos consumidores do Mercado Livre no Brasil em 2020:

  • Janeiro – Celular
  • Fevereiro – Impressora
  • Março – Máscara facial e álcool gel
  • Abril – Google Chromecast
  • Maio – Celular
  • Junho – Notebook gamer
  • Julho – Limpador de parabrisa
  • Agosto – SmartTV
  • Setembro – Celular
  • Outubro – Ar-condicionado
  • Novembro – Geladeira
  • Dezembro – Notebook

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: América LatinaBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceestratégiaexperiêncialojalojasmarcasMercado Livremercado&consumoomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

de Redação 4 de junho de 2025

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

de Redação 4 de junho de 2025

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

de Redação 4 de junho de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

de Redação 4 de junho de 2025

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

de Redação 4 de junho de 2025

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

de Redação 4 de junho de 2025

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile