Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Americanas Mundo, operação da Americanas para venda de produtos importados, acaba de anunciar que o prazo de entrega das compras, que normalmente passa de um mês, caiu para 15 a 21 dias. A maior agilidade, de acordo com a empresa, se tornou possível a partir de parcerias com transportadoras internacionais.

“A entrega é uma parte fundamental da experiência de compra. Por isso, sentimos que podíamos fazer mais, surpreender nossos clientes com uma entrega internacional também rápida e segura. Buscamos os melhores parceiros logísticos no exterior e, agora, através do serviço B2W Entrega Internacional, somos capazes de garantir prazos 50% menores daqueles que são aplicados por outros players no mercado brasileiro”, afirma Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital.

De acordo com Nunes, o Americanas Mundo também passa a garantir mais segurança em sua operação. A partir de agora, os clientes contam com rastreio total de seus pedidos, podendo acompanhar as etapas logísticas desde a separação e o envio no país de origem até a entrega em sua casa, no Brasil.

Lançado em março de 2019, o Americanas Mundo possui sortimento com mais de 20 milhões de itens de diversos países, como Estados Unidos, China, Canadá, Nova Zelândia, Uruguai, além de nações da Europa. Os pode ser pagos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e clientes que pagam com o aplicativo Ame Digital ganham até 20% de cashback (parte do dinheiro de volta para gastar em futuras compras).

No terceiro trimestre de 2020, o GMV (Gross Merchandise Volume) do Americanas Mundo cresceu 200% em relação ao mesmo período do ano anterior. Impulsionada por números positivos como este, a Americanas quer ir além. “Estamos trabalhando para oferecer um menu de frete ainda mais agressivo para os consumidores”, complementa Nunes.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile