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Home Consumo

Mastercard incorpora sua marca sonora ao momento do checkout

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mastercard supera expectativas com lucro de US$ 1,8 bi no 1º trimestre

A marca sonora da Mastercard vem sendo utilizada pela primeira vez no Brasil no momento do checkout de compras realizadas em um app de pagamentos, a RecargaPay. Para a empresa, o tom exclusivo de seis notas que toca após a aprovação serve como uma espécie de “selo de confiança” para o cliente.

De acordo com uma pesquisa da Mastercard e da Americas Market Intelligence, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia da Covid-19. “As transações digitais, que já estavam sendo ampliadas nos últimos anos, foram impulsionadas pela quarentena. Esse hábito traz novas necessidades dos consumidores, que se preocupam com a agilidade, simplicidade e segurança dos pagamentos”, diz a vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil, Sarah Buchwitz.

Segundo pesquisa realizada pela companhia, “Sonic Global Consumer Research”, 64% dos consumidores se sentem melhor comprando em um site com aplicação da marca sonora, 66% preferem pagamentos digitais com a marca sonora e 77% acreditam que as lojas que utilizam essa inovação lhes passam mais confiança no momento de decisão de compra.

“Estamos muito satisfeitos em liderar a utilização de experiências multissensoriais como ferramenta para ajudar os comerciantes a construírem a confiança e a fidelidade de seus consumidores”, complementa Sarah. O country manager da RecargaPay.

No início de 2019, a Mastercard iniciou a transformação digital de sua marca – retirando a assinatura da logomarca, com os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados passando a aparecer sozinhos, e lançando a identidade sonora, com o objetivo de atender às novas necessidades dos consumidores.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Consumo, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiêncianegóciosprodutosserviçostecnologiavarejovendas

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