Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Varejo na bolsa de valores: e-commerce de moda Privalia protocola pedido de IPO

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Privalia estuda oferta primária e secundária de ações com esforços restritos

A plataforma online de varejo de moda Privalia protocolou o pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com distribuição primária e secundária. A empresa segue um caminho de outros grandes varejistas no Brasil, como Petz, Enjoei e Grupo Mateus, que abriram capital no ano passado.

Segundo a empresa, os recursos serão usados na aquisição de ativos de sua controladora, a Privalia VA, desenvolvimento da plataforma de e-commerce, investimento em marketing, reforço do capital de giro e potenciais fusões e aquisições. O BTG Pactual é o coordenador-líder. Também atuam na oferta o JPMorgan, o Itaú BBA e o Credit Suisse.

A empresa se descreve como um “outlet líder em moda online” e foi fundada em Barcelona, em 2006. A companhia possui 28 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, está presente desde 2008.

Em 2020, a Privalia teve prejuízo líquido de R$ 14 milhões, ante lucro de R$ 12 milhões em 2019 e de R$ 51 milhões em 2018. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no ano passado foi de R$ 58 milhões, ante R$ 45 milhões em 2019.

MaterDei também protocolou pedido

Outra empresa que protocolou pedido de IPO nesta quarta-feira (17) foi a rede de hospitais MaterDei, também tendo o BTG Pactual é o coordenador-líder. Nesse caso, os demais participantes são o Bradesco BBI, o Itaú BBA, JPMorgan e Safra.

O MaterDei, que tem 18% de participação em leitos privados na região metropolitana de Belo Horizonte, teve lucro de R$ 72,643 milhões em 2020, quase metade dos R$ 138,104 milhões apurados em 2019. O Ebitda fechou o ano passado em R$ 155,298 milhões, queda de quase 40% ante o ano anterior.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: b3bolsa brasileiraBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoCVMdigitale-commerceecommerceempresasexpansãoIPOmarcasmercado&consumonegóciosonlinePrivaliatecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile