Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

O Boticário está no 1º lugar: para clientes, empresa adota as mesmas práticas que estão em seus discursos

A empresa brasileira de cosméticos O Boticário elegeu 100 revendedores do País influenciadores da marca. Eles participaram de um programa de capacitação desenvolvido de outubro a dezembro do ano passado. O projeto buscou oferecer ferramentas e conhecimentos aos revendedores, visando a autonomia para otimizar o posicionamento da marca nas redes sociais e, por meio desses canais, alavancar vendas junto à comunidade.

Os participantes foram escolhidos mediante indicação e avaliação de um time especialista. A turma selecionada era diversa em faixa etária, etnia e gênero, garantindo representatividade nos participantes.

A ação também contou com a participação de membros de comunidades parceiras da Central Única das Favelas (CUFA), a exemplo de Bianca Bonifácio, moradora de Cajazeiras, em Salvador, na Bahia. Para Bianca, o curso foi repleto de aprendizados e ajudou a aumentar o número das vendas: “Consegui abrir meus horizontes e me aprofundar em técnicas para venda direta, principalmente nas redes sociais, em que ainda tinha certas dificuldades”, comenta a revendedora.

Yasmin Monteiro, revendedora de Cuiabá (MT)

Engajamento e audiência

Por meio de lives, produções de conteúdo, desafios digitais, e-books e vídeo aulas, os participantes também puderem receber produtos no estilo “#recebidos”, e aprenderam técnicas de como publicar em suas redes sociais a fim de gerar engajamento e aumentar a audiência.

Os 20 participantes mais engajados com o programa, e que também participaram de todas as atividades, tiveram um crescimento médio de engajamento de 247%.

Para Yasmin Monteiro, revendedora de Cuiabá (MT), o projeto foi inovador e pôde apresentar conceitos digitais que ela não conhecia. “Me sinto lisonjeada em ter participado da primeira turma. É ótimo saber que o Boticário está se adaptando cada vez mais ao mundo digital e trazendo inovações e conteúdo para nós revendedores”, comenta.

O desenvolvimento digital dos revendedores e aprofundamento das técnicas de venda direta não foram os únicos resultados do programa – a aproximação dos revendedores com a marca também foi grande. O Boticário pretende continuar com a ação em 2021, ainda sem data definida.

Imagem: Divulgação e Reprodução/Instagram

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