Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

“Tecnologia ajuda a atender na hora e no canal certos”, diz diretora do Carrefour

Silvana Balbo, que comanda a área de Marketing, participou de evento da M&C

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour

A transformação pela qual as empresas estão passando, acelerada pelos efeitos da pandemia de Covid-19, já deixou alguns pontos muito claros: hoje, o consumidor é mais exigente e suas necessidades são mais urgentes. Nesse sentido, a tecnologia é de fundamental importância, como destaca a diretora de Marketing do Carrefour Brasil, Silvana Balbo.

“A tecnologia ajuda a atender ao cliente certo, no canal certo e na hora certa. Além disso, para ser omnichannel, é preciso conhecer o cliente”, disse Silvana. A diretora de Marketing do Carrefour participou do webinar “Mercado&Consumo Talks: Transformação Digital no Setor Alimentício”, promovido pelo portal Mercado&Consumo em parceria com a Centric Software. A mediadora foi a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

A Centric, plataforma americana de transformação digital que tem entre os clientes grandes marcas de moda, varejo, calçados, luxo, esportes e bens de consumo, começou neste mês a atuar no setor alimentício no Brasil. A solução oferecida pela empresa é a Gestão do Ciclo de Vida do Produto (PLM, do inglês Product Lifecycle Management). Trata-se de uma plataforma integrada que pode substituir várias soluções que são, geralmente, desconectadas.

“O PLM ajuda a facilitar a seleção e a busca de fornecedores e produtos para que o processo seja feito com mais rapidez e eficiência. Ele capacita o varejista a operar num momento de grande movimentação acelerada”, afirma Leticia Castilho, Sr. Business Consultant na Centric.

A CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, destaca a outro aspecto trazido por soluções desse tipo. “Elas permitem maior transparência para o consumidor e para o ecossistema interno, e o varejo está indo cada vez mais nessa direção.”

O desenvolvedor de Negócios para as Américas na Centric, Guilherme Bueno, também chama a atenção para a questão da transparência. “O cliente quer saber o que está consumindo e de onde está vindo isso, além de conhecer os aspectos sociais envolvidos na produção. Ter clareza sobre a cadeia de suprimentos e uma comunicação clara com os fornecedores, para ele eles entendam como isso vai impactar no preço do produto, é importante para dar essa transparência e trazer ganho operacional.”

Ele explica a atuação no foodservice traz desafios extras. “O setor de alimentos e bebidas é muito regulamentado, existem muitas questões legais que precisam ser observadas, até para se evitar problemas de saúde.” Mas, para Bueno, o fato de o mercado de alimentos e bebidas estar passando por grandes mudanças e por um rápido amadurecimento faz com que a tecnologia desses negócios precise crescer junto com ele.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCarrefourCentric SoftwareclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile