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Home Destaque do dia

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

Plataforma oferece cursos e webinars para vendedores aumentarem as vendas

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás

Lançada no Brasil no final de 2019, a plataforma de e-commerce com sede em Singapura Shopee, que funciona como marketplace, começou a registrar vendedores locais em meados de 2020. Das mais de 20 categorias de produtos cadastradas, as de saúde e beleza, casa e decoração e acessórios para celular foram as que registraram maior aumento nas buscas e vendas nos últimos meses.

Para impulsionar o tráfego de consumidores, a Shopee tem investido em campanhas especiais, com cupons de frete grátis e outras ofertas. “Os vendedores brasileiros viram seus pedidos aumentarem. Durante as campanhas especiais, a Shopee oferece cupons de frete grátis sem valor mínimo de compras. Na campanha do Dia do Consumidor, por exemplo, tivemos casos de vendedores que cresceram mais de sete vezes, em comparação com uma média diária”, diz Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil.

Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil.
Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil

A empresa não divulgou o número de vendedores cadastrados no Brasil, mas, de acordo com o Relatório State of Mobile do App Annie, a Shopee foi o 9º aplicativo mais baixado no País em 2020.

Apoio aos vendedores

Com o aumento de novos vendedores durante a pandemia, a Shopee investiu no ambiente de aprendizagem virtual, com o Centro de Educação Shopee. A seção oferece webinars ao vivo e cursos de aperfeiçoamento. Divididos em módulos, os treinamentos trazem temas relevantes para a profissionalização dos vendedores, como “Expandindo seu negócio”, “Noções básicas para envio de pedidos” e “Gerando vendas com dados”.

A Shopee mantém também um grupo de vendedores no Facebook para que os profissionais troquem informações, discutam suas ideias e compartilhem as melhores práticas de vendas. “Estamos empenhados em impulsionar a próxima onda de crescimento digital, garantindo que mais empresas possam se digitalizar e ter sucesso a longo prazo. Continuaremos a ouvir o feedback de nossos parceiros para continuar aprimorando nossa plataforma para tornar a experiência mais satisfatória”, diz Feistler.

Segundo o executivo, a Shopee mantém parceria com integradores de mercado, ou ERPs, para facilitar a vida dos vendedores que desejam vender seus produtos nas mais variadas plataformas existentes.

Os pagamentos integrados e a logística oferecem segurança aos usuários. Entre as medidas de segurança, a Shopee oferece o Garantia Shopee, que retém o valor da transação até que os compradores indiquem que os produtos foram recebidos em boas condições. Caso haja algum problema com a compra, o valor pode ser reembolsado nos casos em que a garantia está inclusa.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidorescoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãomarcasmercadoonlinevendas

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